Edição online quinzenal
 
Sábado 4 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O que é um PR?

26-02-2016 - Francisco Pereira

Quero hoje falar-vos do PR. Não do Papa Romenas, personagem assaz interessante, que aqui por perto leva a eito, qual galaró de capoeira, todas as romenas que se dedicam à prostituição, com um empenho e desvelo extraordinário, tivesse o PR, o verdadeiro, o empenho e dedicação à causa pública que o seu homólogo putanheiro tem para as rameiras e este país poderia ter seguido um caminho diferente.

Também não falarei, muito, do Papa Reformas, esse nobre veículo motorizado, que tantos e tão bons serviços têm prestado a este pais de alienados, não sei se existe algum estudo sobre o impacto ambiental, económico e de sinistralidade dos Papa Reformas, mas era interessante fazer um e analisar os números, curioso que o Papa Romenas se desloca preferencialmente num Papa Reformas.

Eu quero é falar de outra coisa, que curiosamente num sentido ainda mais pejorativo do termo é um verdadeiro Papa Reformas, tendo em conta que a “coisa” em três ou quatro décadas acumulou uma pensão como reformado de um Banco, onde não se lhe conhece qualquer préstimo e outra por ter sido professor catedrático, ainda que não se lhe conheça nenhum ex-aluno.

Em antes de prosseguir, para evitar dúvidas, não parece que o PR, tenha veia de PR (Papa Romenas), apesar de como sabermos ser PM, Papa Maria, por recato, convêm esclarecer, não vão algumas almas mais exacerbadas e ainda imbuídas do sacrossanto espírito iluminista dos tempos inquisitórios, pensar que estou a atentar contra a mãe de Jesus, que não o do futebol claro está, para também descansar a intelectualmente superior malta do futebol, sim, porque não quero a barraca onde o meu pai faz os grelhados invadida por dragões ou outro tipo de répteis asquerosos para uma demonstração normal da “grunhice” nacional e da falta de Estado.

Quero portanto descansar uns e outros declarando que não estou a reinar nem com a santíssima mãe do salvador dali de Belém, da Judeia e não de Lisboa, nem com o santo futebol e para que fique claro, nem com o PM, ou seja o Primeiro-ministro.

Esclarecimentos feitos, prosseguindo, quero dizer que guardarei o dia 9 de Março, dia da tomada de posse do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, desse conheço vários ex-alunos, ao contrário do PR, não o Papa Romenas, mas o Papa Reformas, do qual não conheço nem nunca ouvi falar de ninguém que fosse seu aluno, o homem é tão bom, mas tão bom que com toda a certeza deu aulas por telepatia.

Raramente se enganou, descontando os casos do BPN, do qual comprou umas acçõeszitas, coisa poucochinha, do BES, que declarou ser mais saudável que uma pêra rocha, mas que afinal estava sorvado e cheio de bicho, tirando isso o homem nunca se engana, nunca tem dúvidas, excepto claro está em promulgar, coisas óbvias e revela um apurado, diz ele, dom de clarividência e adivinhação, há até quem já lhe chame o pai de santo de Boliqueime.

Dizia eu que vou guardar essa data de 9 de Março, com a referência de quase feriado nacional, dado que este país se verá livre da ruinosa presença da “coisa” mais desenxabida, triste e labrega que passou por este país nas últimas quatro décadas, mesmo tendo em conta o elevado número de trinca bolotas, como diz um grande amigo quando fala de políticos, da mais refinada craveira que têm passado pelo poder, aliás olhando para o panorama político português, isto parece um estaleiro de obras, é só entulho.

No dia 10 de Março, estaremos livres daquela sinistra avantesma, que se retirará para o seu, nosso que pagámos e bem, gabinete onde foram desbaratados 750 mil Euros, aí no seu retiro, deverá a “coisa” escrevinhar as suas memórias, gabo a pachorra de quem comprar e ler aquilo, onde se cobrirá de glória, tapando com oiro a trampa que realmente subjaz rasteira nos seus actos medíocres.

Dificilmente outra “coisa” politiqueira contribui tão decisivamente para a ruína de Portugal como o Papa Reformas, pontuou pela tibieza e cobardia dos fracos de espírito, não confundível com siso e cautela, mal formado, pouco democrata e dado a guardar rancores, é uma figura que não deixará saudades, nunca passou infelizmente de um Papa Reformas. Afinal o que é um PR?

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome