Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

“Há uma linha vermelha que separa”

20-09-2013 - Eduardo Milheiro

Como diz o Paulinho das feiras e amigo dos reformados e crítico dos que são contra a sisma grisalha, eu digo que há uma linha vermelha, mas de diferente significado, que me separa da direita e que não posso ultrapassar, por isso voto à esquerda.

Tendo em conta que para votar na esquerda nas autárquicas do meu concelho, só tenho duas opções e visto não haver Bloco de Esquerda a concorrer, resta-me votar CDU ou PS.

Pelas razões que já evoquei num artigo anterior A Decisão do meu VOTO não vou votar na CDU, sendo que para votar à esquerda em Almeirim só me resta uma alternativa, votar PS.

Quero acrescentar que este meu voto nas Autárquicas de Almeirim não significa nenhum apoio específico ou ideológico ao Partido Socialista no âmbito nacional, pois tenho divergências profundas quanto à visão política que entendo mais adequada para Portugal.

Não é de um dia para o outro que se deixa de ser Marxista e se passa a social-democrata, por isso, enquanto acreditar, vou continuar a votar PCP para o Parlamento Europeu e Legislativas. Nesta perspectiva, resta-me ainda a alternativa do Bloco de Esquerda se alguma coisa me desagradar. Enquanto cidadão livre, voto onde bem entender.

Relativamente às restantes forças políticas, nunca poderia votar devido à tal linha vermelha. Na impossibilidade ideológica de votar à direita - em eleições nenhumas – nem na outra força independente, o Movimento Zé Gomes – pois só de falar no mesmo fico com azia - restaria o MICA, mas como para mim a questão ideológica continua a ser muito importante, também não posso votar, pois esta última opção é para mim, é uma salganhada de ideologias, com uma total ausência de matriz política e ideológica. Compõe-se de indivíduos da esquerda (penso eu que ainda o são!) à direita nos quais o exercício da cidadania nunca foi muito evidente, pois penso nunca ter havido uma reunião com quem os elegeu em quatro anos de mandato autárquico.

Assim, obviamente que quero que a esquerda PS/PCP/BE saia vencedora nestas eleições a nível nacional.

Autárquicas 2013 no Concelho de Almeirim: VOTO no Partido Socialista,

VOTO Pedro Ribeiro.

Eduardo Milheiro

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome