Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

DEAMBULAÇÕES

08-01-2016 - Henrique Pratas

O título que atribui a este texto decorre da minha vontade de escrever sobre muita coisa que se passa na nossa sociedade e no Mundo, não sabendo que titulo lhe haveria de dar ocorreu-me este.

O que se está a passar no Mundo inteiro é perfeitamente inacreditável, existem factos que são gerados pelos próprios estados para que as atenções das populações se desviem para outro lado. Assim soube de fonte fidedigna que um atentado que aconteceu numa escola dos Estados Unidos, foi tudo perpetrado não houve criminoso, assassino ou alguém violento que resolveu por em prática toda a sua violência, isto foi tudo inventado pelas diferentes policias dos EUA, incluindo o FBI para desviar as atenções de factos que são mais preocupantes e que têm maior importância do que este, havia que desviar as atenções, mas existem mais acontecimentos destes nos EUA e muitos inocentes vem-se envolvidos em processos que jamais imaginariam que pudessem vir a ser “apanhados”.

Aproveito para vos escrever que os atentados que aconteceram em Paris também foram engendrados por forças fiéis ao Governo francês, os dois atentados que ocorreram recentemente nada têm a ver com aquilo que os órgãos de comunicação social, divulgam, apontam culpados, mas se se recordarem nunca conseguem apanhar nenhum dos praticantes destes atos vivos todos são abatidos a tiro e depois arranjam-se uns bodes expiatórios que serve apenas para tentar justificar os atos perpetrados, com a cobertura dos serviços secretos de cada um dos países envolvidos.

As situações ocorridas não são como os diferentes órgãos de comunicação social dos diferentes Países nos querem fazer crer, nós nunca saberemos a verdade poderemos andar perto dela mas a verdade pura e dura nunca saberemos, porque não interessa que a saibamos, pois isso desmascaria muito dos diferentes Governos e as atrocidades que alguns cometem para se manterem no poder e seria a descrebelidade de muitos deles sejam eles de esquerda ou direita, o que se passa não é linear, não é diretamente visível, mas que existe, existe.

Por isso não acreditem em tudo o que os órgãos de comunicação social vos querem “vender” a maior parte das vezes é uma forma de fazer chegar uma mensagem a uma população que é oficial, mas que não corresponde à realidade.

Se pensarmos em termos de uma grande economia as proporções onde estes factos são pensados e devidamente planeados, isto atinge proporções com uma dimensão nacional e transnacional, por isso temos que olhar sempre para determinada notícia oficial com as devidas cautelas e interrogações, será que isto é a verdade?

Não quero entrar na discussão de conceito de verdade e de falsidade porque eles próprios são contraditórios, às vezes as verdades são mentiras e as falsidades são verdades, não é fácil, estamos num Mundo onde estes conceitos estão sempre em perfeito conflito.

Vivemos num Mundo comandado pelos media que se colocam ao serviço dos diferentes Governos para poder passar a mensagem que lhes é solicitada e que lhes dão proveitos avultados. A mola real de tudo isto é o vil metal que é o móbil do “crime” para muitos dos Governantes dos Países, a sede do dinheiro é tudo para muitos, os princípios, os valores, a ética e a função de informar e formar é completamente posta de fora, são coisas de somenos importância.

A sociedade evoluiu neste sentido e não sabemos, nem quando, nem como é que se consegue que esta situação se revertae entremos num caminho ou rumo que inverta esta imundice em que nos colocaram, vai levar muito tempo se é que algum dia voltaremos a ter uma sociedade limpa, livre e sem preconceitos ou ganâncias desmedidas, utopia entendem vocês daquilo que acabo de escrever, mas se não temos nada em que acreditamos estamos completamente tramados, perdemos a capacidade de sonhar a nossa vida torna-se um martírio.

Sonhem, imaginem, deem asas à vossa capacidade criativa e de imaginação e tentem colocar alguma coisa em prática vão ver que se vão sentir melhor mesmo que não resulte na totalidade, mas o simples facto de tentarem já fará de vocês pessoas mais felizes, o processo de aprendizagem também se desenvolve desta forma.

Atualmente nós acreditamos em quê, porquê, no quê, acreditamos em nós ou em “verdades” que querem que nós acreditemos e canalizemos a nossa vida sem a nossa intervenção ou com a ausência da nossa vontade própria, será que já deixámos de ser humanos para passar a ser outra coisa qualquer que de humano não tem nada?

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome