Edição online quinzenal
 
Domingo 28 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Esclarecimento

24-12-2015 - Henrique Pratas

A propósito do meu texto publicado no passado dia 11 de dezembro de 2015, com o título “ Partido Democrático Republicano (PDR).Suspensa assembleia geral do partido” o coordenador do Noticias de Almeirim, colocou a nota seguinte: “Este texto foi escrito em, 26 de Maio de 2015, e na época o responsável por este jornal achou que não era a altura ideal para o fazer, mea culpa”.

Para que todos entendamos o que se passou e de uma forma sucinta eu escrevi o texto que menciono em 26 de maio de 2015, não sabia que o coordenador do Noticias, estava envolvido no PDR, com uma vontade que lhe é peculiar e com a sua utopia de criar uma oportunidade para que este País se torne melhor e mais agradável onde possamos viver com gosto, abraçou o projeto de tal maneira que estava convicto que tinha encontrado o “partido” certo para concretizar as suas ideias. Eu sem ter conhecimento deste facto escrevi a notícia que agora saiu, não saiu na altura por única e exclusiva vontade minha.

O coordenador do Noticias ligou-me fez-me crer que era aquele o seu projeto que acreditava nele e que estava nele empenhado para que tudo corresse como os seus ideais o norteiam, após uma troca de palavras e sentindo eu o empenhamento por parte dele, disse-lhe de imediato para não publicar o artigo.

Escrevo-vos este texto apenas para vos dar o exemplo do que é o funcionamento em democracia eu solicitei o cancelamento da publicação do artigo em causa, por ter visto o entusiasmo e empenho do Coordenador do Noticias no Projeto, apesar de continuar a pensar que estava certo na minha análise, mas como não gosto de retirar qualquer motivação a alguém que está por dentro de um projeto que eu não conhecia mas que tinha muitas dúvidas, pois o dirigente do Partido não me convence, é daquelas pessoas que fala, fala mas não diz nada e o que visa alcançar é sempre o seu bem-estar e não o do País.

Mas como não tenho certezas absolutas e face ao empenho e entusiasmo manifestado pelo Coordenador do Noticias, disse-lhe não publiques, agora lamentavelmente confirmou-se o que eu pensava e a desilusão abateu-se sobre o meu amigo Eduardo Milheiro, gostava de meter enganado, não fiquei nada contente com o facto de artigo ainda se manter atual, mas mantinha-se e assim decidimos publicá-lo agora.

Este texto tem apenas o intuito de vos dar uma noção do que é a democracia, que é nem mais nem menos do que este tipo de atitude que vos acabo de contar. Eu tinha quase a certeza absoluta que o PDR iria descambar no que se viu, mas não quis criar junto do meu amigo nenhuma desilusão, alertei-o, falámos, argumentámos, ele continuava entusiasmado com o projeto, quem era eu para lhe dizer o contrário e como já escrevi eu tinha quase 99,9% de certeza que o projeto iria acabar mal, mas não gosto de impor a minha vontade a verdade vem sempre ao cimo como o azeite.

Como vos escrevi lembrei-me de escrever este texto apenas para vos dar a conhecer todo um processo que considero de democrático e que devia ser prática comum na nossa sociedade, infelizmente eu tinha razão e o Coordenador do Noticias não merecia esta desilusão, mas a vivência democrática é esta.

Lisboa, 21 de dezembro de 2015

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome