Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Partido Democrático Republicano (PDR).
Suspensa assembleia geral do partido

11-12-2015 - Henrique Pratas

Este texto foi escrito em , 26 de Maio de 2015, e na época o responsável por este jornal achou que não era a altura ideal para o fazer, mea culpa.

Uma pequena noticia sobre o que aconteceu nos trabalhos do PDR com vista à eleição do Conselho Nacional, não conseguida, elegeu-se apenas o Presidente do Partido Marinho e Pinto, quem havia de ser uma artista português e por ora mais não escrevo.

Os cadernos eleitorais vão ser reelaborados e vais er marcada uma nova data para a eleição doConselho Nacional.

Está instalada a confusão no Partido DemocráticoRepublicano (PDR). No dia em que Marinho Pinto foi formalmente eleito presidente do novo partido, a assembleia geral de militantes acabou por ser suspensa.

Momentos antes da votação para a eleição do primeiro Conselho Nacional do partido, Marinho Pinto estranhou a presença na sala de um elevado número de pessoas, que supostamente iria votar numa outralista que não a do presidente.

Marinho Pinto teve dúvidas sobre a legalidade dasituação, fez um intervalo e anunciou mais tarde que a votação já não se iria realizar, por não estarem reunidas as condições necessárias.

O PDR vai agora reelaborar os cadernos eleitorais e marcar uma nova data para a eleição do ConselhoNacional.

Onde é que eu já vi isto, recordam-se de há uns anos atrás ter aparecido um partido na altura por Partido Renovador Democrático (PRD), agora surge o PDR e a única coisa que muda é o significado do R enquanto o primeiro era Renovador, agora é Republicano, na sua essência na muda nada porque não é conhecido as bases ideológicas que estão subjacentes à sua criação a não ser a tentativa de arranjar uns tachos para uns oportunistas que gravitam à volta do PS e como não conseguem chegar a uma zona de influência há que fazê-lo a todo o custo, eu pessoalmente não acredito que o PDR traga nada de novo, à semelhança do que aconteceu com o PRD, a génese dos seus aparecimentos são os mesmos, a única coisa que vão fazer é criar entropia, na vida politica, os partidos que existem são suficientes, apenas se trata de fazer a opção certa, quando do exercício de voto, existem partidos que tem por detrás uma ideologia coerente e consistente com a prática que defende.

Não auguro nada de bom deste novo partido, porque à semelhança do PRD, o interesse imediato é arranjar uns tachos para uns oportunistas que não conseguem vingar em nenhum partido existente e há semelhança do PRD só desejo é que não apareçam nas suas fileiras quem defenda para Presidente da República, António de Oliveira Salazar, em inquérito dirigido aos seus militantes de “base”.

Desejo as maiores felicidades a este novo partido mas desculpem-me a sinceridade acho que não vai chegar a lado nenhum, espero bem que eu me engane, mas a história repete-se convençam.se disso.

O que na minha opinião vai acontecer é criar mais divisão entre os cidadãos eleitores e provavelmente será mais um dos partidos que estará disposto a fazer alianças com o PSD e o CDS a troca de umas migalhas, entenda-se “tachos” para alguns.

Lisboa, 26 de maio de 2015

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome