Edição online quinzenal
 
Sábado 18 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Ecce país! Portugal!

09-10-2015 - Francisco Pereira

A coligação PSD/CDS foi a vencedora, das eleições do passado dia 4 de Outubro, minto a abstenção foi a verdadeira vencedora, mais uma vez demonstrando, que esta gentalha já não convence ninguém. Parabéns à coligação, terão mais um quadriénio para destruir tudo aquilo que não conseguiram no anterior.

Este país é um caso sério de estultice colectiva. É incrível, verificar que foi nas zonas mais deprimidas e miseráveis deste país que a coligação obteve os melhores resultados, mesmo perdendo votos, será que existe uma relação entre o miserabilismo, o analfabetismo e o modo de votar?

Por outro lado a oposição da esquerda, em especial o PS, que cada vez mais se parece com o PSD, sendo genericamente pouco aquilo que os diferencia, excepto uma ou outra minudência, dado que o PSD nunca teve ideologia e o PS atirou a sua fora, aderindo a estes tempos modernos da ganância desenfreada, não cativou o eleitorado e pior apresenta na sua lista de deputados gentinha que deixa muito a desejar, o Bloco e a CDU, será mais do mesmo. E o que esperar então do PAN?

Este país é mesmo um caso sério de estultice colectiva. Não lhes bastava o obsceno acordo ortográfico de imbecis, com muita gente a ser mais papista que o papa, curioso que nunca vi os professores objectarem a tal barbaridade, mas enfim eles lá saberão, não lhes chega a engorda das escolas privadas com o dinheiro de todos nós, nada lhes chega. Por isso esta República é uma velha cadavérica e moribunda, a sua decrepitude, revela-se em pormenores cada vez mais gritantes.

Por exemplo, o senhor que alegadamente preside à República resolveu não a comemorar, numa atitude que revela a muita inteligência desse senhor, a sua sagacidade e importância. Nunca vi ninguém passar a si mesmo um tão grande atestado de nulidade como este senhor que alegadamente é Presidente da República, mas num país de asnos como este, ter ou não ter presidente não interessa nada, e o senhor Silva, provou efectivamente que não precisamos da figura de Presidente da República para nada é um gasto inútil de muitos milhões de euros bem mais necessários noutros locais.

Objectivamente o que o povaréu demonstrou, pelo menos aqueles que se dignaram a votar, foi que optaram por uma votação tipo reciclagem, por outras palavras, pegaram no lixo político, reconduziram os gastos e estafados modelos a um processo de reciclagem eleitoral com a consequente dança das cadeiras parlamentares e ministeriais, para produzir produtos aparentemente novos, mas que são apenas trastes velhos reciclados com as mesmas funções, e foi isso que estas eleições foram, um lixo reciclado. A nós os descontentes cumpre felicitar os vencedores e democraticamente respeitar a escolha dos eleitores que deste modo demonstraram que este país é um paraíso de desarranjados, o resto veremos!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome