Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 3 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Os bimbos e a Bimbi

17-01-2014 - Francisco Pereira

"É uma máquina 'multitask' que vende mais do que os últimos iPads em Portugal e que é mais popular no Facebook do que a banda de rock mais conhecida do país". É desta forma que o Wall Street Journal descreve a Bimby, o robô de cozinha alemão que se tornou "uma obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental".

Fonte: http://www.dn.pt de 26 de Dezembro de 2013

É surpreendente de facto que nós, que nos prezamos por ter uma das gastronomias mais ricas e mais dinâmicas da Europa e do Mundo, abandonemos o prazer da confecção da mesma em detrimento de uma maquineta, para mais alemã, que serve tudo com o mesmo paladar insípido, para mais sendo nós efectivamente uns pelintras que vivemos há uns bons 300 anos da pedincha.

Em suma somos os bimbos da Bimbi. Os boches, conseguiram não apenas arruinar toda a nossa economia, como ainda nos conseguiram fazer endividar até aos botões da braguilha para comprar as bugigangas que fabricam, fazendo com isso engrossar os cabedais da sua economia, diga-se “en passant” que foi isso que fizeram aos países a que chamaremos de países “da segunda liga”, Portugal, Grécia, Roménia e cloacas semelhantes, onde os alemães impigem os seus submarinos, carros, bimbis e o que mais conseguirem, tudo para lucrarem de duas maneiras.

Ora o pior disto tudo nem é o disparate bimbo, o pior é a Bimbi ter passado para a política. Senão reparem, vice Primeiro-ministro Portas, promoção económica externa Portas, negócios estrangeiros, pois adivinharam Portas, diplomacia além fronteiras, Portas, para onde se olhe Portas é omnipresente.

Este facto faz do senhor vice uma espécie de Bimbi da política, tritura, mói, coze, descasca e frita tudo sempre com o mesmo sensaborão paladar de côdeas secas de ontem, já bolorentas.

Somos infelizmente um país dotado, sempre o fomos, para o disparate esta propensão para a bimbalhice já não é agora, a degradação da qualidade relativa da sociedade que teimamos em não ser, fez vir à tona mais ainda a nossa queda para a bimbice, noutros tempos, Portas, Coelhos, Seguros e outra bicharada dessa igualha jamais veria a luz do dia político quanto mais aspirar a aceder a lugares de governação, no entanto, a bimbalheira geral em que este país caiu, deu infelizmente azo ao aparecimento de Bimbis que nivelam tudo por baixo, numa demonstração geral de falta de qualidade e de bimbalhice de toda uma sociedade. Somos de facto muito bimbos!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome