Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Cabo Verde perde um dos seus maiores estudiosos da literatura, e a Academia das Letras, um dos seus membros mais ilustres

21-08-2015 - RTC

É com estas referências que a escritora Vera Duarte, da Academia Cabo-verdiana das Letras, reagiu à morte, esta terça-feira à tarde, na Praia, aos 90 anos, do poeta, escritor, ensaísta e professor, Arnaldo França.

Arnaldo França que, recorda Vera Duarte, teve o condão de descobrir os tesouros escondidos da literatura cabo-verdiana.

Do percurso literário de Arnaldo França, Vera Duarte destaca o facto de ter sido o ideólogo da Revista Raízes e de ter também incentivado a Revista Certeza.

Vera Duarte lembra ainda a participação de Arnaldo França na revista Ponto e Virgula e nos vários suplementos literários dos Jornais.

No próximo mês de Setembro, a Academia Cabo-verdiana das Letras estará reunida e, nessa altura, diz Vera Duarte, serão definidas as melhores formas de homenagem àquele que era tido como decano das letras cabo-verdianas.

O corpo de Arnaldo França vai a enterrar hoje 19 de Agosto, pelas 16 horas, com saída da sua residência na Prainha para o cemitério da Várzea.

MCSA – RCV

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome