Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MAIS PROMESSAS

14-08-2015 - Henrique Pratas

Pensavam que não existiam mais promessas, enganaram-se o Governo promete soluções para trabalhadores da construção regressados deAngola.

O Sindicato da Construção em Portugal garante que há casos de trabalhadores a passar fome nos arredores de Luanda. José Cesário promete mais atenção no terreno.

O governo vai procurar soluções para os trabalhadoresda construção civil que regressaram de Angola, garante o Secretário de Estado das Comunidades.

À saída de uma reunião com o Presidente do Sindicato da Construção em Portugal, José Cesário diz que a solução poderá passar pela reconversão e até pelaformação profissional de alguns trabalhadores.

“É uma situação que nos preocupa a todos, sabemos que há uma diminuição significativa do volume detrabalho em Angola, particularmente no sector da Construção Civil.”

“No caso de trabalhadores que regressaram, o Governo vai estudar com muita rapidez soluções no domínio da reconversão e formação profissional, que possam vir a atender pelo menos os casos mais graves”, diz osecretário de Estado.

Houve ainda lugar para algumas denúncias por partedo sindicato, sobre alegadas situações ilegais noterreno. “O sindicato transmitiu-nos um conjunto de situações, que temos de confirmar, como abusos esalários em atraso. Vamos reafirmar aos nossos diplomatas em Luanda a importância de estarem atentos”, confirmou José Cesário.

O presidente do sindicato, fala em casosde trabalhadores que já passam fome: “É preciso que o governo intervenha, porque há cerca de 200 empresas que foram à falência em Portugal e que levaram trabalhadores para lá e estão a fazer lá o que fizerem emPortugal. Essas empresas deixaram mais de 200 milhões em dívidas a trabalhadores. Na zona de Viana,que fica a 15 quilómetros de Luanda, há pessoas a passar fome”.

Novidades nenhumas promessas e garantias muitas, mas agarrar o toiro pelos cornos ninguém faz, tá quieto que os Angolanos agora dizem ao contrário do que nós dizíamos há uns anos PORTUGAL é NOSSO.

Então não andaram a vender tudo ao desbarato e agora qual é a nossa capacidade de resposta perante esta situação nenhuma, não temos empregos para dar às pessoas que foram obrigadas a sair do País para poderem viver com dignidade e sustentar a sua casa e família, agora deu para o torto e mais uma vez vêm a lume promessas falaciosas de quem só sabe mentir e não faz parte da solução mas do problema.

Com o máximo respeito por aqueles que são crentes e que a periocidade que conhecem fazem as peregrinações ao Santuário de Fátima para pagar as suas promessas, estas sim respeitáveis de pessoas que prometem se alguma situação menos desejada no seio da sua família acontece e venha a ser corrigida, devotamente se dirigem a Fátima e cumprem o que prometeram.

Não sei se acabei de dar uma ideia a este Des) Governo, mas que seja público, ainda não prometeram irem todos a Fátima a pé se ganharem as eleições legislativas, se a Santa da Ladeira, ainda estivesse no ativo, sugeria-lhes esta última peregrinação, porque tem mais a ver com esta gentalha que nos tem Des) Governado ao longo destes 4 anos de martírio, de mentiras, de esquemas, de aldrabices e outras práticas de ética duvidosa.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome