Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Preparem-se, Vamos Ser Poder

22-05-2015 - Eduardo Milheiro

No Domingo, dia 24 de Maio, o PDR vai realizar a sua primeira Assembleia Geral de Filiados no Fórum Lisboa, ocasião em que será eleito o Presidente e o Conselho Nacional.

Tenho a certeza que alguma coisa vai mudar na política partidária em Portugal e na forma de fazer política, pois as adesões ao projecto de António Marinho e Pinto, Fernando Pacheco, Fernando Condesso, Eurico Figueiredo, João Marrana e Vieira da Cunha, de gente que não tem tido vida partidária activa - como o Coronel Sousa e Castro e o Musico e Poeta Pedro Barroso, entre outros - mostra a esperança que muitos portugueses estão a depositar no Partido Democrático Republicano.

Sem JOTAS e com Marinho e Pinto a afirmar que desistam aqueles que possam vir para o PDR para ter ganhos sociais ou materiais, parece estar o PDR a garantir que quer, de uma vez por todas, a separação entre a política e os negócios. O rumo é acabar com a promiscuidade, a corrupção e os favores políticos, os favores serão para todo o Povo Português, esse sim, esse é que tem direito, não aos favores, mas a contar com a solidariedade e apoio de um Estado que é seu, pois é ele que elege os seus governantes e lhes paga ordenados e não os elege como patrões.

O “centrão dos interesses”, ao longo dos últimos 35 anos, tem mostrado o que sabe fazer: duas intervenções do FMI para evitar a banca rota; perda de soberania durante e, se calhar, depois da ajuda externa, ou seja, de uma vez por todas temos de dizer aos partidos do costume que chega, não os queremos mais a governar Portugal, estamos fartos de incompetência, de promiscuidade e trafulhice, de BPNs, BPPs, BES, Vistos Dourados, Submarinos, Listas VIPs, Tecnoformas, Freeports, Operações Marquês, Monte Branco, etc, etc., é de fartar vilanagem.

É por isso, que na minha atitude de frontalidade, não posso deixar de dizer que lá vou estar dia 24, pela primeira vez na minha vida, num acto político sem ser na condição de Independente, porque vou estar presente como filiado na Assembleia Geral do PDR.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome