Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 3 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Angola: Massificação da identificação civil é fundamental para realização do registo oficioso

15-05-2015 - Angop

O secretário de Estado da Administração do Território, Adão de Almeida, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que a massificação da identificação civil e atribuição do bilhete de identidade são requisitos fundamentais para que se consiga fazer o registo oficioso.

Segundo o responsável, que falava à imprensa, em Calumbo, Viana, a margem do lançamento do Programa de Massificação do Registo Civil e Atribuição do Bilhete de Identidade, do ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, quanto mais cidadãos possuírem bilhete de identidade, mas pessoas estarão em condições de exercer o direito de voto nas eleições.

Explicou que no modelo anterior, para efeitos de registo eleitoral, havia um chamamento dos cidadãos para fazerem um registo só para efeitos eleitorais.

Doravante, ao completar 18 anos de idade e possuir o bilhete de identidade, o cidadão passa a ser eleitor e os seus dados são transferidos automaticamente para a Comissão Nacional Eleitoral.

O Programa de Massificação do Registo Civil e Atribuição do Bilhete de Identidade, do ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, pode beneficiar, nos próximos três anos, mais de oito milhões de cidadãos angolanos.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome