Edição online quinzenal
 
Sábado 18 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

UNS CONTRA OS OUTROS

15-05-2015 - Henrique Pratas

Uma das particularidades que tem pautado este DESGOVERNO tem sido colocar os portugueses uns contra os outros e o trabalho desenvolvido nesta área tem sido árduo e veremos se produz alguma eficácia.

Em todos os processos de greve utilizou a União-Geral de Trabalhadores (UGT) como moleta para demonstrar inequivocamente que existe Concertação Social em Portugal e estes têm-se prestado a isso, não sei com que proveitos mas a história encarregar-se-á de demonstrar as negociatas que ocorreram entre uns e outros.

Na TAP é o que se vê, que eu já nem sequer posso ouvir as percentagens de pilotos que aderem e que não aderem os números de voo que são realizados, comparando com os que estavam previstos serem realizados, como se isto explicasse alguma coisa.

Assistimos às tristes figuras do Presidente da República, do Primeiro-Ministro, do Ministro da Economia e da luminária do Secretário de Estado dos Transportes. O primeiro afirmou mesmo que “Deus nos valha se os pilotos fazem greve……”, constato não comento, todavia afigura-se-me como inoportuno, o Ministro da Economia, só percebe é de SUMOL, se é que percebe disso, é de uma má criação a toda a prova, quem sai aos seus não degenera, do Secretário de Estado dos Transportes, nem vale a pena escrever muito, basta referir que foi ele o da ideia de passar o terminal de contentores para a Trafaria, quem coloca esta hipótese na mesa o que é que há-de de dizer.

Ontem tivemos a noticia que os trabalhadores da Autoridade Tributária, receberam de 55 milhões de euros distribuídos por cada um deles em função do n.º de processos instaurados ou de cobranças coercivas realizadas, são os chamados emolumentos.

A Ministra das Finanças anuncia que privilegia a redução do IRC (Imposto de Rendimentos sobre capitais) em desfavor do IRS (Imposto de Rendimentos de Pessoas Singulares), está tudo claro dá-se prioridade ao capital do que ao trabalho, isto também não é novidade nenhuma, os ricos vão ficar mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

Mas pior, se é que é possível colocar as coisas nestes termos, é o facto notório de o DESGOVERNO querer por trabalhadores contra trabalhadores, isto não é sério, são práticas dos tempos de Salazar e Caetano em que se dava um rebuçado a uns para se calarem e aos outros que não reclamavam porque não tinham hipóteses de o fazer chupavam no dedo.

Agora a estratégia é outra bonificam-se os trabalhadores da Autoridade Tributária que mais processos, coimas, dividas instaurem ou cobrem, é claro que isto divide as pessoas que não conseguem ver que se estão a prejudicar a elas próprias também, não defendo nenhuma fuga ao fisco, mas também não aceito que os trabalhadores por exerceram as funções que lhe estão atribuídas e para as quais se obrigaram a cumprir, já temos policias a mais, não é necessário, por outro lado a quem eles devem ir cobrar não vão porque esses cidadãos são intocáveis, exemplos temos muitos, Dias Loureiro, Oliveira e Costa, Henrique Granadeiro, Zeinal Bava, Ricardo Espirito Santo e família Espirito Santo, Duarte Lima e tantos mais que vou enunciar mais porque senão as folhas do texto prolongar-se-iam por um número incalculável de folhas.

Para além disso agora querem por os cidadãos a serem funcionários do fisco através do e-factura, mais um engodo é só disto, processos enviesados.

A acrescer a toda esta proliferação de maus costumes, impedem os funcionários dos Tribunais de prestar declarações de falarem uns com os outros, mas foram só os funcionários, os Juízes podem, estão acima de tudo.

O que é isto? Pergunto eu, será que ninguém consegue ver o que é nos estão a fazer qualquer dia estamos todos uns contra os outros e a tentar a passar a perna ao próximo, COMIGO NÃO CONTEM PARA ISSO e entendo que todos nós devemos colocar um fim a tudo isto, ISTO É ANTICONSTITUCIONAL, viola os princípios gerais da igualdade de tratamento e dos direitos dos cidadãos.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome