Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Liberdade de Imprensa!! Qual liberdade??

01-05-2015 - Eduardo Milheiro

É verdade, a liberdade de imprensa não existe, existem alguns jornalistas honestos e outros que fazem exactamente o que os donos dos jornais querem: omitem, não noticiam, desinformam e fazem o jogo dos que estão no poder, sejam PS, PSD ou CDS. Ignoram sistematicamente o que dizem os pequenos partidos que não estão na Assembleia da República, querem é notícias e escândalos que façam vender jornais, pois se os jornais não se venderem, não há ordenado para ninguém.

O mesmo se passa com as televisões. Todo o dia há notícias e comentários da gente do arco da governação ou mais concretamente do “centrão de Interesses”, não dando tempo ou espaço para os partidos supostamente pequenos - é assim que classifico o PDR. O PDR é supostamente pequeno porque não foi ainda a eleições, sendo que a imprensa tem apostado no seu silenciamento, nomeadamente do seu líder, Marinho e Pinto, todavia, não deixa de ser estranho, tendo em conta que Marinho e Pinto, com a sua candidatura para as Europeias, obteve 7% dos votos dos portugueses. Tratar-se-á de medo, é medo sim, daí o interesse em o silenciar, daí o nunca ser uma notícia de destaque, o nunca ser notícia.

Estratégia bem montada pela “imprensa da situação”, do “centrão de interesses” que apesar do envio de Press Releases de todos os eventos do PDR, teimam em ignorá-lo, mandando essas informações para o lixo, pois é a única explicação para a não comparência dos órgãos de comunicação social quando se trata do PDR, ou então e sendo o mais certo, ser o cumprir de ordens “vindas de cima”. O mesmo se deve passar com os outros partidos pequenos sem representação parlamentar.

Mas parece que existe a certeza de uma coisa: o PDR não vai ser mais um pequeno partido, o PDR diz querer ser um Partido de Poder e de Governo. A ambição que caracteriza quem dele faz parte lamenta o estado em que o “centrão de interesses” colocou o País, o regabofe que foi de fartar vilanagem, de corrupção, de roubo, de energúmenos que ficaram ricos com o dinheiro dos portugueses. Num país com um verdadeiro estado de Direito, nem com a pensada nova prisão dos Paços Negros, em Almeirim, tínhamos espaço suficiente para meter tanto malandro.

Vamos tirar Portugal do buraco e restituir a dignidade aos Portugueses e eu sou daqueles que conta com o PDR para isso.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome