Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 3 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Comunicações ao País

09-01-2015 - Henrique Pratas

Começo por informar que não ouvi em directo nem li o discurso do Presidente desta República onde vivemos, tomei uma decisão em 2014 vou tentar evitar ouvir, ler o que quer que seja oriundo da Presidência da República, ou do Des) Governo, já sei o que vão dizer, é revisão da matéria dada, não estou para isso e não pretendo que os órgãos mencionados acabem com o resto da minha saúde, para bem da minha saúde física e mental não ouvirei Jornais das 20 horas, seja de que canal for, o que fizerem de bom sentir-se-á o que não fizerem não fazem e pronto, não escrevo sobre o que fazem de errado, porque para mim até ao dia de hoje o que fizeram classifico-o como tal.

Não estou para me chatear a ouvir, ou ler mais do mesmo, o País está em agonia, na antecâmara da morte e esta rapaziada com as ideias ilustres que têm tido desde que se constituírem como poder, pior já não podem fazer, escrevo eu, mas a mentalidade desta rapaziada é tão incapaz que não me admira que façam mais porcaria.

Li de relance que os chineses que compraram a EDP, estão envolvidos em negócios pouco claros sendo mesmo alvo de investigação por parte do Governo Chinês, não me admira nada, a ser verdade os factos que hoje vieram a lume quem irá assumir a responsabilidade de se ter vendido uma grande parte do capital a semelhante gente?

Não percebo muita coisa qual é o papel do Ministro dos Negócios Estrangeiros no meio de isto, não existem relações diplomáticas entre os Países, não existe troca de informações para avalizar se as entidades que se propõem adquirir património em Portugal? E a Ministra das Finanças que é feito dela agora não aparece, não é que tenha saudades, mas as pessoas devem ser responsáveis pelos actos que tomam, mais uma vez a culpa vai morrer solteira e o País tornou-se numa gigante máquina de lavagem de capitais de associações, empresários, empresas, organizações com objectivos pouco transparentes.

Ontem o Vice-Primeiro Ministro regozijou-se com a caducidade do processo relativo aos submarinos, deve ter pensado desta já me livrei, mas podia estar calado, mas não fez declarações em directo em todas televisões manifestando este alívio, é estranho não é?

Qual é o papel do Procurador-Geral da República no meio disto tudo?

Por esta andar as Instituições deste País que conduziram o processo ainda vão ter que indemnizar o senhor Vice-Primeiro Ministro, por calúnias, difamação e desonra. Recordo que na Alemanha sobre a mesma situação de venda dos mesmos submarinos que chegaram a Portugal ficou gente presa, outros com penas suspensas e pagamentos de avultadas multas. Qual será a diferença de tratamento do mesmo processo em Portugal e Alemanha?

Este facto e esta prepotência em crescendo fez com que a partir de ontem deixe de ver ou ouvir notícias, porque só vejo aldrabices, artimanhas e esquemas, por mim já chega, estou farto desta gente, não têm o mínimo de decência, educação ou qualquer espécie de princípio ou valor a não ser o das negociatas em proveito próprio.

A maior “barracada” foi a imposição de mais um imposto designado por verde, que partiu da ideia de um Ministro dito do Ambiente que não sabe rigorosamente nada de nada a única coisa que fez foi ser militante da JSD e fazer alguns fretes aos senhores todos poderosos deste País. Apesar da implementação da medida “inovadora”, não sei onde, o preço do petróleo continua a baixar porque os Países Árabes assim o querem e desejam, aumentando a produção diária e consequentemente o preço do barril de petróleo baixa, esta é mais uma guerra entre os países produtores em que uns querem dar cabo dos outros e parece que isto não foi entendível por quem nos Des) Governa, a confusão na fixação do preço dos combustíveis comercializáveis pelas diferentes Empresas que estão instaladas no mercado português foi a confusão total. Mas o que é isto?

Existe alguma alma caridosa que nos tire deste sufoco, ou será que teremos que aguentar com esta rapaziada até ao fim?

Lisboa,02 de janeiro de 2014

Henrique Pratas

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome