Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 3 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

2015

19-12-2014 - Henrique Pratas

Não sou bruxo nem adivinho mas o ano que se avizinha vai ser de arrancar dentes, as falências familiares e das empresas vão ser mais do que muitas o desemprego não irá abrandar, só por contas maliciosas ele decrescerá, os impostos vão aumentar e a desunião que foi criada neste País aumentará, vai ser o salve-se quem puder.

Aliás sintomas disso é o que se tem passado neste ano de 2014, os militares reúnem-se para resolver os seus problemas, os médicos idem, os enfermeiros fazem o mesmo, os advogados, seguem o mesmo caminho e as outras corporações trilham o mesmo caminho, o que é que resolvem, nada, podem aqui ou acolá, receber umas migalhas mas a questão de fundo não se resolve, ou seja não se muda o sistema politico/partidário não se altera e aqueles que não estão associados em nenhuma corporação, os “enjeitados” ficam ao abandono, quem é que vai acudir a esta gente que faz parte integrante do País? Os políticos, os militares, ou alguns daqueles que integram corporações e que vêem que resolução dos seus problemas está na corporação, não meus caros quem vai ajudar de modo próprio e sem interesse, ou contrapartida são os cidadãos livres, sem baias, ou acomodados a qualquer tipo de religião, credo, ou sistema politico/partidário.

O ano de 2015 vai ser muito “violento”, os habilidosos vão pairar na nossa praça e tentar fazer das suas, os políticos, os do costume, vão prometer muitos e fundos, porque há eleições, vai-se prometer o impossível, há que estar atento a todas estas ofertas a troco de nada e que à primeira vista solucionam todos os problemas e mais alguns, mas o País vai permanecer na mesma a não ser que os cidadãos tomem as rédeas do seu designo, se assim não for vamos ter mais do mesmo.

Independentes já não somos, porque já vendemos tudo o que tínhamos como sectores chaves da economia aos chineses, aos angolanos e europeus, qualquer dia até o País vendem, sim porque depois de ouvir as palavras do Presidente da República no Dubai, país islâmico onde os homens podem ter um harém composto não sei por quantas mulheres, que em Portugal tínhamos cavalos e mulheres bonitas eu já acredito em tudo e coloco muito em dúvida se se queira eliminar ou fomentar a economia paralela.

Isto vai de Mao a Piao como é hábito dizer-se, agora aparece também um ex-presidente da república, que também é conselheiro de estado e que inicialmente era militar preocupado com o estado a que as coisas chegaram. O senhor ficou agora aborrecido, subitamente, mas por onde andou este tempo todo e o que andou a fazer, andou distraído este tempo todo, acordou agora, ou é como os ursos hibernou e agora vem à praça mostrar a sua indignação quanto ao actual estado de coisas, mas o que é isto, agora querem todos descartar-se das responsabilidades que deveriam ter assumido na altura certa, ou estavam impedidos de o fazer, ou dava-lhes jeito.

Salvadores da Pátria vão aparecer muitos, quais virgens ofendidas mas é preciso estar atento porque convém não esquecer que essa gente nunca questionou o regime que foi implementado ou fizeram alguma coisa para que o rumo fosse outro.

2015 vai ser um ano de luta em todos os sentidos, até para recuperar alguns dos direitos conquistados em abril como por exemplo as 35 horas semanais de trabalho, o direito ao trabalho, o direito à cidadania, à dignidade, à cultura e educação, à saúde, ao pão e ao trabalho.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome