Edição online quinzenal
 
Sábado 18 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Gasoduto entre Moçambique e África do Sul poderá custar 6 mil milhões de dólares

12-12-2014 - N.A.

O grupo SacOil Holdings vai desenvolver, em conjunto com as autoridades moçambicanas e sul-africanas, um estudo de viabilidade técnico-comercial para a construção de um gasoduto que ligue o norte de Moçambique à África do Sul, informou o grupo sul-africano em comunicado.

O empreendimento pretende aproveitar as potencialidades comerciais das reservas de gás natural descobertas na bacia sedimentar do Rovuma, na província de Cabo Delgado, e envolve a construção de um gasoduto com uma extensão de 2.600 quilómetros e um custo estimado de 6.000 milhões de dólares.

Para a realização do estudo de viabilidade técnico-comercial, a SacOil Holdings estabeleceu um acordo de desenvolvimento conjunto com as instituições públicas Instituto Nacional de Gestão das Participações do Estado (IGEPE, de Moçambique) e Public Investment Corporation SOC Limited (PIC), da África do Sul.

Tendo em conta o desenvolvimento das economias regionais de países como o Zimbabué, Zâmbia, Malawi e Botsuana, o empreendimento visa, sobretudo, o fornecimento de energia à África do Sul e a Moçambique, onde se espera que venham a ser construídas infra-estruturas para o aproveitamento do gás natural.

Fonte: Macauhub

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome