Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 2 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O PDR é uma realidade

21-11-2014 - Eduardo Milheiro

Os portugueses vão poder começar a contar com o PDR. O PDR já é uma realidade tal disse Marinho e Pinto aos jornalistas à margem da "Conferência sobre Portugal e a Europa", realizada em Coimbra, pois o Partido já tem as assinaturas suficientes para legalizar o Partido.

Esta vai ser uma realidade no espaço político ou partidário português com que os Portugueses se vão ter de habituar. Este será o Partido que vai ter à sua frente Marinho e Pinto, homem do povo, advogado, ilustre intelectual e ex-bastonário da Ordem dos Advogados, com uma passagem significativa pelo jornalismo. É também o homem das palavras duras, frontal, sem medo dos poderes instituídos, que põe à frente da sua acção a luta contra a corrupção, contra as benesses partidárias, contra o clientelismo político, contra à promiscuidade entre a política e o mundo financeiro, um homem, enfim, que quer para o povo, o que o povo tem direito.

O PDR pode ser a grande esperança do povo Português, sendo o retornar às origens e à política para servir o interesse público e não aquilo a que nos habituaram até agora que é o defender do interesse dos grupos, do clientelismo partidário e dos mercados financeiros.

Penso que chegou a hora em que a esperança renasce para Portugal. Marinho e Pinto é essa esperança. Temos a garantia que sempre esteve longe, muito longe, desta promiscuidade e interesses políticos partidários que inundam o nosso País.

Preocupado com as questões que devem preocupar os cidadãos portugueses e patriotas, - como foi agora o caso de questionar a União Europeia sobre a discriminação das crianças portuguesas no Luxemburgo que são proibidas de falar a sua língua materna ou sobre a Freguesia do Porto da Cruz, Concelho de Machico, na Região Autónoma da Madeira, que foi atingida por um destruidor temporal no dia 29 de Novembro de 2013 estando a situação ainda a aguardar apoios - tenho a certeza que a sua grande preocupação serão sempre os direitos dos cidadãos.

Marinho Pinto não será o salvador da pátria, mas é de certeza o político com menos telhados de vidros e o mais coerente dos que temos no palco das lideranças partidárias.

Os Portugueses que querem a mudança, os Portugueses que não têm votado, que se têm abstido por desacreditarem no sistema político, vão ter a oportunidade de poder votar na mudança, na Igualdade, na Justiça, e na Solidariedade, bases essenciais para Marinho e Pinto e para PDR-Partido Democrático Republicano.

Tenho a certeza do que estou a escrever.

Eduardo Milheiro

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome