Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 2 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Marinho Pinto e o PDR

07-11-2014 - Eduardo Milheiro

Acompanhando e falando com Marinho Pinto, ficamos com a certeza de que a imagem que ele transmite na imprensa é mesmo ele, pois ao vê-lo e ao ouvi-lo contactar com os cidadãos na rua, ficamos com a certeza das suas intenções e da sua forma directa e verdadeira como fala com as pessoas.

Numa acção de recolha de assinaturas com Marinho Pinho na Amadora, apercebi-me da atenção com que ele ouve as pessoas e das respostas que lhes dá, comportamento este que não deixa ninguém indiferente.

Quando falam a Marinho Pinto da corrupção, do compadrio, da promiscuidade na política e nos grupos económicos, das cunhas, dos empregos e benesses para a família, vê-se perfeitamente a revolta que vai no espírito de Marinho Pinto. Revolta-o e dói-lhe haver privilegiados porque estão na política e o desprezo pelos cidadãos anónimos deste nosso País. Na verdade, para mim, Marinho Pinto pertence a uma classe que eu pensava estar extinta, directo, frontal, sem medo das palavras, numa linguagem que os cidadãos entendem, assim é Marinho Pinto.

Penso que o PDR - Partido Democrático Republicano - pode ser a pedrada no charco na política partidária no nosso País. Pode ser a esperança para milhões de Portugueses subjugados aos mercados e aos partidos neoliberais da coligação que nos governa e a este Partido Socialista que tem tantas responsabilidades como o PSD e o CDS na situação a que chegámos, de desespero, da falta de esperança, da fome, dos cidadãos sem dinheiro para os medicamentos, do descrédito na política e nos partidos, na desgraça a que chegámos.

O PDR, sob a liderança de Marinho Pinto, pode significar a mudança no espectro político-partidário em Portugal, porque o PDR vai ser uma realidade e o apoio do povo português foi demonstrado nesta recolha de assinaturas para a legalização do partido: em menos de um mês, já existem mais assinaturas do que as exigidas por lei.

Acredito sinceramente que em 2015 Portugal vai mudar, com muitos homens e mulheres que nunca viveram da política e que estão a engrossar as hostes do PDR.

Muita gente que sabe que o País tem de mudar porque é isso mesmo que significa a Declaração de Princípios que está no site do PDR.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome