Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 23 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Buraco Negro

01-03-2024 - Fernando Pacheco

Estamos perante uma sociedade profundamente violenta e dividida, com enormesclivagens étnicas culturais e grandes desigualdades sociais, com níveis de pobreza inimagináveis.(de um texto de reflexão e análise, do meu amigo Manuel Soares).

Apreciei esse texto, pela lucidez e acutilância, com que identifica Sistemas Degenerados, (impossíveis de tratar), que arrastam a "civilização" e a vida biológica para o colapso.

Nietzsche, acabou louco, capturado pelo Abismo... As suas premissas para mudar o Mundo, estavam erradas... o Super Homem nunca existirá! 

A chave do futuro está na mão do homem comum... mortal, quanto baste.    

Na contramão da resignação fatalista, acredito que atrás dos tempos... tempos virão; o Homo Erectus não poderá viver Sentactus, sem risco de extinção.

A Espécie não reina sozinha e depende das outras, capazes de nos dispensar, por má conduta vital.

Numa sociedade de rótulos castradores, agenciamentos e cinismos paralisantes da Vida Nua e da Fertilidade Criativa; resta-nos o exemplo pessoal, - respeitar a nossa própria dignidade humana e a dos outros, fazer parte da solução e não do problema. 

A hibridação genética/robótica é um pesadelo sinistro, mascarado de sonho prometido… uma agenda de dissociação mental, -“suave” ...

O Aborto, sem dor, começou assim!

Fernando Pacheco

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome