Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Japão apoia fundo de garantia para PME em Moçambique

31-10-2014 - N.A.

O governo de Moçambique, em parceria com a Agência Japonesa para o Desenvolvimento Internacional, constituiu um fundo de garantia financeira destinado às pequenas e médias empresas (PME), com uma dotação inicial de 13 milhões de dólares.

O fundo destina-se a apoiar as PME no seu relacionamento com as instituições bancárias e viabilizar os pedidos de concessão de crédito para o financiamento dos respectivos projectos empresariais.

O anúncio foi feito pelo director-geral adjunto do Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (Ipeme), Adriano Chamusso, no decurso do seminário destinado à formação das direcções provinciais da Indústria e Comércio sobre os instrumentos a serem usados no apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Na mesma ocasião, o responsável informou que o fundo estará disponível através do Banco Comercial e de Investimento (BCI), Banco Único e MozaBanco, tendo já sido criados os mecanismos de acesso por parte das PME a nível nacional.

Com este fundo, o Ipeme pretende criar mecanismos de garantia e aligeirar os requisitos exigidos pelos bancos para o acesso aos empréstimos, bem como a bonificação dos juros no sentido de tornar competitivos e sustentáveis os investimentos a nível das PME.

Fonte: Macauhub

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome