Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

UM PAÍS PRÁTICAMENTE NO ABISMO

17-03-2023 - Eduardo Milheiro

Este País não tem, nem terá com este governo e com esta maioria gente capaz para resolver os problemas do País

NÃO…

- Não Solução para a TAP.

- Não temos médicos, enfermeiros e farmacêuticos, no SNS.

- Não temos hospitais a funcionar bem com urgências fechadas por demissão dos médicos responsáveis, obstetrícia e ginecologia.

- Não temos casas e os inimigos que foram e destruíram o PREC estão agora a fazer quase o mesmo.

- Não temos professores, milhares de alunos sem professores em algumas disciplinas.

- Não temos forças de segurança suficientes nem forças armadas.

- Não há alguns medicamentos nas farmácias do SNS principalmente para doentes oncológicos.

- Não há alguns medicamentos nas Farmácias, como exemplo, o Trulicity (Injectável) para diabéticos, Pentoxifilina ou Trental para a circulação sanguínea, distúrbios arterio-venosos, nomeadamente Varizes, além de outras doenças.

- Não há transportes de comboio em condições na Zona de Lisboa, as pessoas sofrem para ir trabalhar.

MAS…

- Mas há dinheiro para o ministros passearem com pelotões de seguranças para lhe protegerem o pelo e encherem os porta bagagens dos automóveis com oferendas para levarem para casa.

- Mas há dinheiro para irem todos para o Algarve fazer reuniões do concelho de ministros com o Zé Povinho a pagar estas mordomias de quem foge do frio.

- Mas há dinheiro, milhões, com fartura para gastarmos com a Ucrânia.

- Mas a ser verdade o que diz o líder da oposição, estamos na cauda da Europa em desenvolvimento e economia.

- Mas uma verdade está à vista de todos, toda agente protesta contra este governo, são Agricultores, é a Industria transformadora, são quase todas as classes profissionais, principalmente os professores e cheios de razão, na verdade é o povo a começar a despertar do embuste em que caiu.

E sabem porque não temos nem soluções nem uma politica correcta para resolver os problemas do País e por conseguinte dos portugueses, porque temos um governo e uma maioria de direita a que chamam de partido socialista.

Os seus dirigentes mentem sem pudor nem vergonha, mentem na saúde, na educação, em tudo o que é necessário à vida dos cidadãos, em nome do engano, da falta de ética politica e da honestidade, poderia apontar imensos casos um por um, mas não vou perder tempo com isso, as televisões têm mostrado abundantemente essa atitudes principalmente do Primeiro-ministro Socialista, a quem os professores em protesto chamam cara a cara aldrabão.

Mas sempre que uma espécie destes governantes que temos, incompetentes e mentirosos, quando se desloca a qualquer lado, tem gente do Partido Socialista presente e aos gritos a apoiar os chefes, gente esta arregimentada pelos caciques locais, que mais não são do que homens de mão do poder para prestar vassalagem.

Na verdade, este tipo de politica e de atitude, faz-me lembrar os tempos de Salazar e do Estado Novo, em que o Presidentes das Câmara e os Regedores arregimentavam o povo, alugavam autocarros, e os enviavam para o Terreiro do Paço apoiar e bater palmas ao regime fascista e colonialista como se o povo estivesse de acordo, não, não estava, como agora o povo tinha era medo das represálias, naquela época caírem nas mãos da PIDE, hoje vêm negado emprego, e muitas vezes são postos a correr dos empregos que têm.

O que mudou, na verdadeira essência nada, pode-se dizer que “mudaram as moscas mas a porcaria é a mesma”.

Mas penso que o mais importante é correr com esta gente, que venha o diabo, não será tão incompetente como esta gente que dirige o nosso País, muitos são cachopos deslumbrados com o poder que lhe caiu nas mãos só porque têm um cartão socialista que de socialismo não tem nada.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome