Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A SAGA CONTINUA

17-02-2023 - Eduardo Milheiro

Anda por aqui na Web muita gente má, invejosa, e sem dignidade nenhuma. Um tipo coloca no facebook questões importantes sobre diversos temas sobre Almeirim, neste caso o que conheço melhor é esta pretensa cidade, porque de cidade só tem o nome, pois tem ruas próprias para carros de lagartas andar, uma assistência médica digna da Índia, em que temos cerca de 10 mil munícipes sem médico da família, mas os comentadores do fecebook só comentam as páginas do grupo de amigos, dos amigos mas não os do facebook, os do café.

E a autarquia o que faz para resolver o que está mal na nossa cidade, que se veja nada. Vê-se, festas, tretas e brincadeiras para gastar dinheiro dos contribuintes.

Eu penso que quando comentam as mesmas notícias mas de outros posts, não comentam as que são primeiro colocados e depois comentam as do amigos que não os fecebook, só pode ser por revanche ou por inveja, inveja de não terem coragem de expor as situações degradantes a que assistimos todos os dias na nossa cidade, ou muitos não terem cabeça para explanar o que lhes vai no pensamento.

A inveja até passa pelos conhecimentos que o invejado tem, pelos amigos que não facebookianos, muitos são figuras públicas que influenciam ou influenciaram a vida dos portugueses, figuras importantes da vida nacional e não das “redes sociais”, gente que me informa e conta coisas muito importantes a nível nacional que dava para escrever um livro com muitos escândalos e segredos, ou dar muito mais trabalho à PJ.

Porque isto dos amigos do facebook é uma treta, pois alguns que se portam como amigos até são é invejosos e inimigos.

Enfim, é esta a gente que temos, pretensiosa e vaidosa, mas sem poder critico, e sabem porquê não sabem ?. . . . .

Aconselho a leitura do livro “Portugal, Hoje - O Medo de Existir” do filósofo José Gil, um livro de 2007 mas cheio de actualidade.

“Aconselho a leitura, não vou tecer críticas ou elogios. Há uma verdade intrínseca neste livro, há coisas que todos nós sabemos, uns não o dizem, outros não o sabem dizer, o autor deu voz a esses anseios e vozes escondidas, etc.”

“Autor deste comentário: J. Ferreira”

Grande verdade.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome