Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Orgias Escatológicas

20-01-2023 - Fernando Pacheco

As epifanias trágicas, do holocausto e da bomba atómica, banalizaram há muito, o mercado negro da carne humana, viva e indefesa, à escala planetária; mas as transações dessa mercadoria sangrenta, agora na bolsa digital, da rede profunda, teleguiadas pela mão invisível, do olho que tudo vê, ameaçam abismar o Mundo, ao ritmo frenético dos autómatos “inteligentes” e acéfalos.

Parece que alguém, que pode ser ninguém, números e nada, se instalou nas tripas do poder, para nos obrigar a ser felizes, no circo insano, do divertimento antropofágico. O Grande Inquisidor, já não precisa regressar dos mortos, porque o reino da suástica pode seduzir os réprobos famintos com “pão virtual”, no “céu” concentracionário do vazio.

É por isso que, as pragas abiológicas maliciosas e as guerras sinistras, orquestradas por comediantes matricidas, devem ser excluídas da equação de sobrevivência.

Nesta era de treinadores de tabuleiro, onde o movimento das peças, nada pode contra a mudança aleatória das casas, só a astúcia inata, do caçador ancestral, revigorada em nós, pode inventar a armadilha, capaz de vencer o monstro, sem nunca entrar em combate.

Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és, mas se me disseres quem é o teu treinador, saberei de que lado estás.

Lixo arqueológico é coisa que não existe.

Fernando Pacheco

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome