Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Tempos estranhos…

17-06-2022 - Cândido Ferreira

No seguimento do diploma publicado no nosso site, em fevereiro, a Casa da Urra acaba de receber, via Xangai, o Prémio de “Melhor Quinta Rural do Mundo” de 2022, uma surpresa concedida pela mais conceituada empresa nesta área: a Travel & Hospitality Awards, com sede em Londres.

O facto da Air China ser um dos responsáveis por este certame, talvez explique a proveniência e o transporte do Prémio, enquanto do Turismo de Portugal, outro dos raros patrocinadores à escala global, ainda se aguarda uma qualquer reação.

Num momento em que Administração da Casa da Urra tem razões para se sentir muito feliz, não pode deixar de felicitar os dois colaboradores responsáveis por este “título mundial”: o rececionista Élio e a encarregada de limpeza Carmina, que conseguiram tão grande proeza apesar do deplorável estado em que se encontra o caminho público de acesso ao nosso empreendimento, a queixa dos nossos hóspedes.

Perante a enorme procura de turistas que este galardão fez despertar em todo o mundo, a Casa da Urra entendeu anunciar a construção de mais cinco alojamentos, sem recurso a qualquer ajuda ou subsídio oficial.

No entanto, é com alguma mágoa que lamentamos hoje ter de informar que esta nossa intenção de contribuir para o desenvolvimento do Norte Alentejano, se encontra, por ora, suspensa.

Apesar da Casa da Urra estar implantada numa propriedade rural que se estende por quilómetros, a Câmara Municipal de Portalegre não encontrou, até ao momento, razões legais para permitir a ampliação deste nosso projeto de agroturismo em mais do que duzentos metros de construção.

E, ainda assim, condicionando o local da sua implantação.

Tempos estranhos estes, que fazem adivinhar tempos muito… muito difíceis.

Nota: Quem desejar aceder livremente às fotos, poderá fazê-lo através do site Casa da Urra

Candido Ferreira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome