Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Julho de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

O SPP VAI SER PARIDO EM BREVE

04-03-2022 - Pedro Pereira

Não, os seus olhos não o enganam caro leitor, é isso mesmo que acabou de ler. Consta que está para breve a inauguração do SPP – Sindicato dos Profissionais da Política. Vai assim por extenso para evitar más interpretações com conotações sexuais.

Já era para ter arrancado há uma meia dúzia de anos, mas os baixos salários que os ditos cujos vem auferindo, caso dos ministros, secretários de Estado, deputados, presidentes de Câmara, vereadores e mais alguns, não tem permitido o avanço de um organismo de defesa desta classe laboriosa. Pouco lhes sobra – coitaditos – para extravagâncias…

Ele há presidentes de Câmara desde o 25 de Abril de 1974 e alguns que já o tinham sido antes. Regedores de antanho, que passaram a presidentes de junta de freguesia, até hoje. Deputados, idem, idem, aspas, aspas.

Outros, ora são ministros ou secretários de Estado, administradores de empresas públicas, ou da banca e coisa e tal.

É uma vida de grande trabalheira, de muitos cansaços, muito mal pagos, sempre agarrados ao telemóvel, tendo de comer fora de casa naqueles restaurantes carotes, sem horário de trabalho. Uma carga de trabalhos é o que é. Irra!

Como pelo andar da carruagem os aumentos de salários não serão de monta para ninguém nos próximos anos, os políticos – segundo parece – decidiram desta feita – a ser verdade e muito bem - formar o seu sindicato.

Acresce, que muitos deles nunca conheceram outra actividade que não tenha sido, ocupar cargos políticos, por isso, finalmente organizaram-se para formar o referido organismo corporativo, desculpem, queria dizer, associativo. De resto, tirando essa actividade profissional, em que outra actividade laboral poderão a maior parte deles ser úteis, se no mundo laboral real são uns trangalomangos inúteis?

Pedro Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome