Edição online quinzenal
 
Quarta-feira 24 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

António Costa vs. Rui Rio

21-01-2022 - Joaquim Jorge

O frente-a-frente, entre António Costa e Rui Rio, mostrou um Rui Rio surpreendente e um António Costa escudado nas sondagens. Contudo a última sondagem é dos portugueses e a incerteza vai-se manter até ao fim.

António Costa bem tenta “pedir” uma maioria absoluta para poder governar a seu bel-prazer, mas não a vai ter seguramente.

Eu apercebo-me e, não é preciso grandes estudos, mesmo com a sondagens a darem o PS a vencer, que os portugueses estão cansados deste PS e desta forma de fazer política.

Como diz o sábio povo português: “quem muda Deus ajuda”,- uma sabedoria certeira. Vamos ver se os portugueses não têm medo de arriscar.

É importante uma lufada de ar fresco. Estar muito tempo em lugares de chefia cria vícios e formas de ser e de estar prepotentes. Passa a ideia que é tudo “ deles”, mas não é nem pode ser.

Rui Rio mostrou-se preocupado com a saúde dos portugueses. Há listas de espera, não se pode esperar dias para ir a um centro de saúde, meses para consultar um especialista ou realizar um exame diagnóstico essencial para determinar o tratamento. É um verdadeiro escândalo que os portugueses inexplicavelmente aceitam quase como se fosse uma catástrofe natural, ligada à pandemia, e não, o resultado de péssimas orientações políticas que merecem toda a rejeição e punição eleitoral.

Por fim, não podem tantos portugueses não terem médico de família.

A questão da saúde é central para os portugueses, claro que há outros temas que são prementes e importantes: justiça, educação e economia.

A TAP é mais um elefante na selva da política portuguesa. A corrupção nos negócios, na banca e na política são um despautério sem limites.

Na economia, sempre se nivelou os salários por baixo. A política de aumentar somente o salário mínimo e deixar de lado os salários mais acima, sempre foi com o fito de vencer eleições ( alcança mais portugueses).

O meu receio é que nestas eleições quase tudo fique na mesma e depois cada um fique a olhar para o seu umbigo e esquecem-se de olhar para o país.

As sondagens dão uma vitória ao PS, mas sobressai a importância dos indecisos que são cerca de 30%.

Dia 30 de Janeiro saberemos…

Joaquim Jorge

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome