Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

João Rendeiro

24-12-2021 - Joaquim Jorge

Vá lá que conseguiram prendê-lo! A entrevista à CNN foi-lhe fatal. Quando se tem muito dinheiro há uma enorme dificuldade em passar-se despercebido.

Quando pessoas desta índole não têm vergonha, eu não lhes tenho respeito nenhum.

Só há uma coisa, em que lhe dou razão: o tratamento privilegiado de Ricardo Salgado em relação à sua pessoa( João Rendeiro), inclusive, outros casos. É inadmissível!

Mas, não tenho dúvidas que, o dinheiro vai ajudá-lo a amenizar as suas sentenças. O dinheiro tem ajudado José Sócrates, Ricardo Salgado e outros.

Só há dois senãos nesta história que parece de ficção.

O primeiro senão: oexcessivo interesse mexerico e de intriga que os portugueses adoram.

Esta telenovela negra vai durar vários dias ou semanas. O problema é que desvia a atenção do essencial – próximo governo e as suas propostas.

O segundo senão: excesso de visibilidade da PJ.

Luís Neves, diretor da PJ, deu uma conferência de imprensa ao fim da manhã, fez bem para explicar todo o processo. Mas não devia ter ido à RTP às 13h, à CMTV às 17h, à CNN às 19h, finalmente, à SIC às 20h.

Mais recato e discrição. A PJ habituou-me a ser uma das melhores policias do Mundo, em que o seu êxito reside no que faz nos bastidores sem o conhecimento público.

Não nos podemos esquecer que a polícia sul- africana foi preponderante neste detecção.

Espero que todo este alarido não caia em saco roto. João Rendeiro tão cedo não voltará a Portugal e espero que tudo isto não passe de uma “mise-en-scéne” para desviar as atenções de outros casos e por que estamos perto das eleições.

João Rendeiro à beira de alguns tubarões é peixe médio.

Uma coisa é certa Rendeiro continua a fazer render…

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome