Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Polónia considera Angola um “porto seguro” para os seus investimentos

17-10-2014 - N.A.

Sob o lema “Chegar a África”, realizou-se, na semana passada, um encontro de preparação do Congresso Polónia-África 2014, na Câmara do Comércio, em Varsóvia, com os polacos a classificarem Angola como a parceira principal para os seus investidores nos próximos anos.

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Polónia, que cita a secretária de Estado da Economia do país europeu, Ilona Antniszn-Klik, “Angola é alvo de maior interesse por parte do Governo e investidores polacos, com uma aplicação de crédito, a ser processada pela União Europeia, em 60 milhões de euros”.

De acordo com a responsável, tudo está a ser feito para a implementação de projectos em fábricas e sistemas de transformação. A secretária de Estado refere que a Polónia pretende, a curto prazo, injectar no mercado angolano máquinas sofisticadas para a agricultura, processamento de gás e seus derivados, estações de combustível e outras acções estabelecidas no acordo de cooperação entre as duas nações.

Para a subsecretária dos Negócios Estrangeiros da Polónia, Katarzyna Kcperczyk, é muito importante a cooperação bilateral relançada recentemente entre os dois países, destacando que a segunda edição do Congresso Polónia-África, prevista para 26 e 27 de Novembro próximo, na região de Lódz, será dedicada ao continente africano e em especial a Angola, por ser uma das maiores potências de África.

Fonte: Angop

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome