Edição online quinzenal
 
Terça-feira 23 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Isabel dos Santos leva Banco BIC para a Namíbia

10-10-2010 - N.A.

A mulher mais rica do continente africano, a empresária angolana Isabel dos Santos, prepara-se para expandir o seu “império bancário” para a vizinha Namíbia, após a aprovação da licença bancária por parte do banco central namibiano.

O porta-voz do Banco da Namíbia, Ndangi Katoma, informou que o banco central emitiu uma autorização provisória para que o Banco BIC Namibia Limited possa conduzir os seus negócios na condição de instituição bancária namibiana.

O Banco BIC Namíbia Limited é uma subsidiária do angolano Banco BIC, que é detido em 42% por Isabel dos Santos, a primeira bilionária africana e filha do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

No entanto, Katoma indicou que o BIC Namíbia ainda não está autorizado a iniciar a actividade bancária junto dos clientes, “especialmente no que diz respeito à solicitação de depósitos”, uma vez que ainda não recebeu a autorização permanente do banco central namibiano.

O Banco BIC é um dos maiores bancos de Angola, com cerca de 200 agências distribuídas por todo o país.

Fonte: Angop

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome