Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Os Xuxas, a ética e campanha à custa do orçamento

24-09-2021 - Eduardo Milheiro

O Primeiro-Ministro Xuxa Costa já tinha dado o exemplo no Congresso dos Xuxas quando se deslocou para o Congresso com dois carros do Estado, escondidos atrás do Pavilhão de Portimão onde se efectuou o Congresso, pagos e sustentados pelos Portugueses, que não são para serem usados na condição de Secretário-geral dos Xuxas, mas como primeiro-ministro. Esta informação está no Jornal Tal & Qual na sua edição nº 13 de 1 de Setembro do ano corrente.

Depois de saber disto, apetece-me perguntar: e o resto das despesas - refeições, combustível, estadia - terá sido pagas com o cartão de crédito de primeiro-ministro ou com o de secretário-geral dos Xuxas?

Também não entendo para quê tanto tempo de praia quando ele já tem um bronze do caraças.

Não entendo o comportamento desta gentalha que são ministros, pois até a “pintassilgo” da Saúde, Marta Temido, vai ao Porto em carro oficial tomar o pequeno-almoço com o fininho que é candidato dos Xuxas à Câmara do Porto para lhe dar apoio. Mas em que condição? De ministra ou de novel militante do PS com cartão entregue no Congresso pelo chefe Costa? Se calhar as férias no Algarve para aparecer de biquiini nas revistas do coração também são à nossa conta, mas se foi para imitar a Presidente Checa fica muito longe e não é por mais nada, é só pelos dentes.

A ética desta gente não existe, confundem tudo, vida privada com vida pública, não conseguem ser honestos, não podem pôr os portugueses todos a pagar as despesas dos Xuxas, que as paguem eles.

Para o baile ficar mais completo, só faltava agora a CNE dizer como disse que o Costa anda a fazer campanha com o PRR, como se o PRR fosse dos Xuxas, mas na verdade não diz mais nada e até os seus apaniguados dão a entender que por serem candidatos Xuxas vão ter mais dinheiro do PRR, na verdade só fala nos investimentos que vão fazer com o dinheiro que vem da Europa e não diz mais nada a não ser umas piadolas sem graça.

A mim não me admira nada estas atitudes, um tipo que fazia parte do Estado Maior do Sócrates como ministro da justiça e que tem a sua equipa de apoio composta por muitos dos homens de mão do Sócrates e que assim que se organizaram, correram logo com o António José Seguro, este gajos nem sequer são uma facção partidária, são uma seita.

Vamos esperar que caiam de maduros, pois enquanto governarem não vamos passar desta situação de atraso, pois se consultarmos os números da União Europeia só somos competentes nas vacinas do Covid-19 e isso não foram os Xuxas, foi um Militar que levou o navio a bom porto, o Vice-almirante Gouveia e Melo, mas mesmo assim os Xuxas insistem em dar os parabéns à pior ministra da saúde da era da democracia como se fosse ela a responsável. Não têm nem ética, nem dignidade nem são honestos.

Um dia vamos ver-nos livres desta gentalha. Vamos ver que indicação nos vão dar as autárquicas, mas penso que como temos um povo masoquista, não espero grande indicação.

Até com a pandemia Costa jogou, anunciando profundas alterações no confinamento e classificando como a libertação dos portugueses para os Xuxas brilharem como os salvadores da pátria na campanha eleitoral com se fosse uma vitória dos Xuxas, quando sabemos que as grandes medidas foram mandadas impor pelo Presidente da Republica Marcelo Rebelo de Sousa. Não sendo o Costa, nem a ministra os heróis desta luta, foram uns heróis mas foi a fazerem regredir o SNS, ganhem vergonha e não sejam aldrabões e ponham o SNS a trabalhar bem, mais médicos e enfermeiros são precisos, resolvam que é para isso que vos pagamos.

O Portugueses sobre a luta contra o Covid-19 têm de agradecer é ao Presidente Marcelo e ao Vice-almirante Gouveia e Melo, assim como a alguns profissionais do SNS.

Estes sim são os heróis, não são os Xuxas.

Só para não cair no esquecimento, lembram-se da Acção Nacional Popular, para mim já só existe uma linha muito ténue entre esta sinistra organização e os Xuxas.

PASSEM BEM MAS NÃO VOTEM PS.

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome