Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Metistófeles S.A.

13-08-2021 - Rui Filipe Freitas

Com o advento do positivismo, Metistófeles , célebre ludibriador de espíritos cultos, deixou de ter mercado. Consequentemente, despediu trabalhadores, abriu insolvência e fechou o tasco. Nem os planos de reestruturação do Luciferbank lhe valeram .

Tendo a metafísica deixado de constituir objeto de interesse — até para o menino Jesus — o insigne diabrete contratou os serviços do gabinete de prospeção do Inferno com o fito de encontrar um segmento de almas que lhe permitisse prosperar na nova era.

As conclusões do estudo elaborado pelo gabinete infernal mostraram que, se é verdade que hoje ninguém se dispõe a vender a alma em troca de poder sobrenatural e quinquilharia metafísica, também é verdade que parte significativa da espécie humana aceita de bom grado perder a alma em troca de uns tostões.

Dentre este segmento de maralha , há um grupo muito interessante do ponto de vista do comércio de almas: trata-se da turba de oligofrénicos que em troca de protagonismo efémero — de todo não compaginável com as capacidades e real dimensão dos sujeitos — aceita militar ativamente contra os seus próprios interesses. Assim nasceu a extrema-direita.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome