Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Advogado de Isabel dos Santos garante que ela nunca será presa em Angola

06-08-2021 - VOA Português

Sérgio Raimundo diz que "ninguém na posse das suas faculdades, se vai meter na jaula do tigre". A empresária angolana Isabel dos Santos nunca será presa em Angola porque ninguém na posse das suas faculdades mentais “se vai meter na jaula do tigre".

A afirmação é do advogado da filha de José Eduardo dos Santos, Sérgio Raimundo, quem considerou perda de tempo o Estado angolano tentar prender a empresária.

"Não é inteligente da parte do Estado angolano insistir nesse caminho (da perseguição e procura de detenção) porque quase que afirmo peremptoriamente que nunca vai conseguir prender a engenheira Isabel dos Santos porque ela também é cidadã russa e em última instância vai para a Rússia", afirmou Raimundo à cadeia televisiva portuguesa SIC na quarta-feira, 28.

Embora tenha afirmado que Santos admite negociar com o Estado, o advogado esclareceu que ela precisa ver que provas existem na posse do Estado contra ela e, só depois, procurar "os melhores caminhos".

Sérgio Raimundo admitiu também que Isabel dos Santos sabe não haver condições para uma justiça imparcial em Angola e que por isso "ninguém na suas faculdades, se vai meter na jaula do tigre".

A Procuradoria-Geral da República de Angola tem aberto vários inquéritos a negociações que envolvem Isabel dos Santos e entregou processos à justiça em que é acusada de desviar dinheiro do Estado para as suas empresas.

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome