Edição online quinzenal
 
Sábado 20 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CAMPANHA ELEITORAL PRESIDENCIAL

08-01-2021 - Henrique Pratas

Atrevo-me a escrever que não era necessária a campanha eleitoral para a eleição do Presidente da República porque o mesmo já está eleito à partida e o dinheiro que é canalizado para os outros candidatos poderia ser atribuído a entidades de utilidade pública.

Eu por questões pessoais e porque de facto os debates já não me dizem nada, por norma não vejo nenhum, mas ontem levado pela curiosidade não deixei de ver e ouvir o debate entre o candidato Marcelo Rebelo de Sousa e o candidato indicado pela Iniciativa Liberal, cujo nome não me recordo.

Mas tendo visto e ouvido com toda a atenção o mesmo a conclusão foi que até dá dó o atual Presidente da República e candidato a ovo mandato, passeia-se por estes debates, a um nível muito acima da média quer nós concordemos ou não com as suas ideias e desempenho no exercício das suas funções.

Aliás basta ver o seu ar cândido com que responde às questões que lhe são colocadas e o conhecimento que tem dos assuntos que lhe são colocados.

Se o que nos espera, em termos políticos são candidatos como o que é apresentado pelo Iniciativa Liberal, mais tarde quando desaparecerem os “animais” políticos estamos entregues aos “bichos”, porque o que demonstram é incompetência, desconhecimento, falta de preparação, enfim um inúmero quantidade de requisitos que um político deve ter e que eles não possuem, devido há formação, experiência e conhecimento que possuem.

Ontem depois de ver e ouvir o debate, pensei para comigo estamos feitos, não há oposição ao atual Presidente da República, por mais que isto me custe, as verdades às vezes doem muito, mas não podemos fugir há realidade e é o que temos.

Para futuro devido há impreparação da classe política existente na nossa praça, não valerá apenas ouvir o que dizem porque não são capazes de dizer nada ou acrescentar algum valor ao que existe, se nada for feito para alterar o atual estado de coisas.

Este meu texto nada tem a ver com o apoio ao atual Presidente da República e agora candidato a um novo mandato, mas decorre da minha análise decorrente da falta de qualidade dos candidatos que se apresentam a eleições, isto é de bradar aos céus, como é que é possível tanta mediocridade e falta de ideias, mas uma vez mais é o que temos.

Poder-me-ia alongar mais neste meu texto analisando todos os candidatos, mas não vale a pena porque não existe nada por onde se lhe pegue, alguns são cordatos e têm umas luzes, mas como costume afirmar estão tão apagadas que não se vê nada.

Termino com a ideia que iniciei este meu texto, não valia a pena fazer campanha eleitoral para eleição do Presidente da República, tendo em consideração a fase porque estamos a passar e dada a falta de dinheiro que todos os políticos dizem não existir, melhor seria canaliza-lo para os locais certos e não para esta pantomina.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome