Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 26 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Governo a pairar

18-12-2020 - Joaquim Jorge

Se o governo nos trata como meninos e nos dizem tudo que temos que fazer, que o façam bem, porque o excesso de optimismo é deprimente.

António Costa e Marta Temido falam com calma e humildade, mas as suas intervenções estão carregadas de pressa e um triunfalismo balofo.

Estamos perto de eleições presidenciais que são um engulho para o PS, a seguir, eleições autárquicas que são a base para uma vitória nas próximas legislativas.

Ter uma vacina é importante, mas é necessário não embandeirar em arco e ter todas as precauções, vamos ter milhões de vacinas, mas não nos precipitemos.

Não sejamos ingénuos, no princípio a Covid-19 não era nada de especial, não havia perigo de transmissão, era um vírus asiático, etc. Como sabemos a seguir veio a tragédia.

A vacina não é a solução de tudo, errar é humano, mas cair no mesmo erro é diabólico.

O governo quer dar boas notíciase acalmar as pessoas, mas já aprendi com a experiência, não vou ser ingénuo só acredito na derrota do vírus e o controlo da pandemia quando vir efectivamente resultados.

António Costa e os responsáveis da saúde actuam como se fossem nossos pais, queremproteger os seus filhos (portugueses) evitarque tenhammedo, para issoocultam e manipulam informação, dão-nos uma falsa sensação de segurança.

Estão sempre a dizer-nos que as coisas vão ficar bem, mas não nos preparam para o futuro.

Na política sempre se ocultou a verdade e não cumpriu promessas feitas. Isto é, os votantes sentem-se enganados e ludibriados.

Porém, chego à conclusão que os votantes não querem saber disso para nada, basta ver as sondagens.

O que antigamente causava repúdio e escândalo, agora, premeia-se a manipulação,otergiversar,a perversão,o abuso, as péssimas práticas, em que alguma imprensa dá cobertura.

É preciso dizer alto e bom som que as coisas não correram bem e não nos preparamos para este inverno devidamente. Falhas clamorosas no SNS, não houve uma política de saúde adequada para o controlo do vírus, rastreio correcto, mais recursos, mais planificação para cuidados primários.

Para quem está no poder nesta altura não é fácil, mas o aproveitamento do governo e de algumas câmaras é demais. Outra forma de pensar, ou outra forma de resolver os problemas não são admitidos. Até parece, que quem não pensa como quem está no poder aumenta o contágio!

A pandemia favorece quem está no poder e o poder aproveita-se desta pandemia. O medo é tanto que nem se pensa.

Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores e Matosinhos Independente

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome