Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 18 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A DITADURA MUNDIAL GANHA FORMA – I

O Poder é a força exercida sem desvios, com o fim de manter a ordem pretendida.

11-09-2020 - Pedro Pereira

O Governo Sombra Mundial

A verdadeira ameaça à humanidade é o governo invisível global que, como um gigantesco polvo estende os seus longos tentáculos sobre os povos e as nações. A cabeça deste polvo encontra-se no seio de um grupo de bancos internacionais. O pequeno mas poderoso bando de banqueiros multinacionais maneja discricionariamente o sistema financeiro mundial.

De acordo com o American Free Press, um clã de banqueiros britânicos controla o Banco de Inglaterra, a Reserva Federal Americana, o Banco Central Europeu, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. Estima-se que só a famíliaRothschildpossua mais de metade das riquezas do planeta: a sua fortuna está calculada em 231 biliões de dólares, segundo a companhia de serviços financeiros CreditSuisse.

Não obstante os cidadãos continuarem a eleger formalmente os dirigentes dos governos e das instituições dos respetivos países, o poder real mundial desde há alguns anos para cá que foi desviado para novos centros de decisão situados em locais ocultos do conhecimento público.

De uma maneira geral quase todos os grandes ditadores e outros famigerados líderes políticos foram financiados pela elite mundial dominante, apátrida e sempre mais e mais ávida de poder e de dinheiro, constituída por uma casta seleta – e secreta - de criaturas multimilionárias sinistras.

Assim, face ao declínio dos governos dos estados-nações, um novo poder tendo vindo a emergir a nível global fora do controlo dos países onde vigoram regimes ditos democráticos.

O mundo hoje em dia é dirigido por uma constelação de organizações com papel executivo e político, sendo que as de âmbito executivo se distribuem por três esferas de poder:

. A do poder económico e financeiro;

. A do poder militar e policial;

. A do poder científico.

O poder político do sistema é exercido por uma quarta categoria de organizações: - Os clubes de reflexão, redes de influência, ou reuniões de líderes globais, como no caso do Fórum Económico Mundial(WorldEconomicForum) de Davos.

Todas estas organizações não competem entre elas, antes, estão estreitamente ligadas entre si e complementam-se. Formam um conjunto cuja coesão é assegurada pela pertença em simultâneo de determinadas personalidades a várias de estas organizações.

As personalidades-chaves podem ser consideradas donas e senhoras do Mundo, sendo que a maioria delas são desconhecidas da opinião pública.

Estruturadas em rede, as várias organizações compartilham entre si os centros e as mesmas funções. Os «circuitos» ou «painéis de controlo» foram duplicados ou triplicados a fim de garantirem maior segurança e estabilidade ao conjunto, permitindo que caso uma organização se torne inoperante ou ineficaz, o controlo global não seja ameaçado.

Instâncias Executivas

.OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico) é uma organização internacional que reúne 34 países, que aceita os princípios da democracia representativa e da economia de livre mercado.A sua origem remonta a 1948 como Organização para a Cooperação Económica (OECE), liderada pelo francês Robert Marjolin a fim de ajudar a gerir o Plano Marshall para a reconstrução da Europa após a 2ª Guerra Mundial. Esta organização concebe as regras do comércio mundial, e influencia de forma direta a política económica dos Estados ocidentais. Reúne 30 países desenvolvidos que compartilham entre si os princípios da economia de mercado.

. FMI(Fundo Monetário Internacional) –Originalmente denominado IMF(Internacional MonetaryFound) é uma das instituições financeiras mais importantes e influentes da economia mundial. Esta entidade nasceu em 1944, no decorrer da Conferência Monetária e Financeira das Nações Unidas ocorrida em BrettonWoods, EUA, onde foram discutidas questões tendentes a evitar os erros que conduziram à Grande Depressão de 1929.

Desenha a economia e o meio ambiente do planeta por intermédio de empréstimos e de créditos outorgados aos países do Terceiro Mundo e outros – como Portugal - com a condição de que estes apliquem uma política económica de inspiração ultraliberal, com desprezo absoluto pelas realidades humanas e ecológicas.

.GATT(General AgreementonTradeandTarifs) ou (Acordo Geral sobre Pautas AduaneiraseComércio ou Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio) -Foi criado em 1947, com o objetivo de harmonizar as políticas aduaneiras dos Estados signatários. Regulam-se por um conjunto de normas e concessões tarifárias, criado com o objetivo de impulsionar a liberalização das transações comerciais e as práticas protecionistas, regulando as relações do comércio internacional.

.OMC(Organização Mundial do Comércio) – Esta organização foi criada em 1995 como um dos mais importantes resultados das negociações do GATTocorridas em reuniões várias realizadas no Uruguai entre 1986 e 1994. Fixa as regras do comércio mundial, reduzindo consideravelmente as margens de decisão dos Estados nas áreas da economia e do meio ambiente. Trata-se de um poderoso governo mundial não eleito. A acumulação de poderes – quase – supremos nas mãos de uma organização que não foi eleita por ninguém, é perfeitamente contrária aos mais básicos princípios das regras democráticas.

. Comissão Europeia – É o governo da União Europeia. Os seus membros não são eleitos diretamente, e os cidadãos nunca são informados das suas decisões. Grande parte do poder dos Estados membros foi transferido para esta Comissão que não se encontra submetida ao controlo dos cidadãos.É uma estrutura antidemocrática, situação tanto mais grave quanto a legislação europeia representa atualmente 80% das leis aplicadas pelos Estados da União, logo, estes são geridos por leis antidemocráticas.

Esta transferência de soberania foi realizada ao longo dos anos pelos políticos tanto de direita como de esquerda, com o objetivo de fazer escapar ao debate público o essencial das decisões económicas, sociais e meio ambientais.

A Comissão Europeia está totalmente debaixo da influência dos lobbies industriais que são os grandes inspiradores da regulamentação europeia. A maioria dos Comissários europeus encontra-se estreitamente ligados às multinacionais ou a redes de influência favoráveis ao liberalismo e à mundialização.

Quase todos os membros da Comissão Europeia são próximos (ou integrantes) do poderoso Grupo Bilderberg, e participantes frequentes do WorldEconomicForum de Davos.

No BCE (Banco Central Europeu), encontramos novamente outros participantes do Grupo Bilderberg.

Clubes de Reflexão

. WorldEconomicForum (Fórum Económico Mundial) – Foi fundado em 1971 por Klaus M. Schwab, um professor de administração numa universidade Suíça.

Sedeada em Cologny, Genebra, esta é uma organização que reúne as criaturas mais poderosas e ricas do planeta. O critério de admissão no seio deste grupo varia em função do nível de poder, fortuna e influência do candidato na área económica, na política internacional, na área tecnológica e nos meios de comunicação social. Possui estatuto de observador no Conselho Económico e Social das Nações Unidas. É financiado pelos seus mais de 1000 membros. A típica empresa (membro) é uma instituição global com mais de cinco biliões de dólares de receitas, não obstante poder variar esse número por indústria e região. A principal reunião deste agrupamento tem lugar uma vez por ano em Davos, na Suíça, no final do mês de janeiro, na qual reúne os principais líderes empresariais e políticos, assim como intelectuais e jornalistas para discutirem questões urgentes de âmbito mundial.

Ao longo do ano, os mais importantes membros desta organização encontram-se permanentemente em contato entre si, ligados através de uma super rede de videoconferência denominada Wellcom, a qual lhes permite concertarem-se a qualquer momento sobre importantes decisões mundiais.

Pedro Pereira

(continua no próximo número)

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome