Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 28 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Antes uma casa de putas…

07-08-2020 - Francisco Pereira

De quando em vez fico mesmo irritado, mesmo muito indignado com a bandalheira que reina nesta anedota travestida de país a que chamam Portugal, fico chateado com a quantidade imensa de bandalhos que um espaço tão pequeno, consegue gerar e albergar, pior, fico realmente intragável, ao ponto de até a mim me ser difícil suportar-me, quando penso na banalização da bandalheira e de quanto corriqueiro é assistir a bandalhices, facto que faz com que os portugueses, ou antes esta gentalha que habita Portugal, já não “tuge nem muge” quando confrontados com a bandalhice, tão habituados que estão a esse tipo de ocorrências.

Escrevo, chamando bandalhice à expropriação de edifícios para se construírem “mesquitas”. Um país alegadamente laico e republicano, está infelizmente rendido a esta bandalhice religiosa, se me insurgi aquando da construção da basílica em Fátima, pela futilidade da despesa, pelo absurdo do esbanjar, mais me insurjo com esta bandalhice que o Município de Lisboa vai promover.

Quando à frente dos exércitos existem generais tíbios e miseráveis, das batalhas não se podem esperar vitórias, este caso é um exemplo de tal como nas imortais palavras do grande Camões “Que um fraco Rei faz fraca a forte gente”.

Portugal precisa de muita coisa, mas não de mesquitas, igrejas e ou templos, nem de mais porcarias religiosas, passámos os últimos seiscentos de anos a construir dejectos desse tipo e para quê, para hoje muito desse património estar em ruínas e nós continuarmos a ser isto, uma tropa fandanga de desmemoriados, de inefáveis patetas pategos, sempre a protelar o inevitável, a adiar o tempo corrido e a procrastinar absurdamente em delongas de incomensurável deboche a obtenção de um laivo sequer que seja de uma actuação de tangível intelecto que aos outros seja perceptível como decente, tal para deleite e gáudio supremo de gajos como eu que adoram verrumar este corpo carcomido e putrefacto que é Portugal e amesquinhar esta maralha medíocre.

Vão expropriar edifícios, para construir uma mesquita. Que raio de ideia imbecil é esta? É o exemplo das ideias imbecis que por cá, paridas pelos autarcas eunucos e intelectualmente miseráveis que se arrogam o direito de se comportarem como pequenos sultões, tiranetes medíocres com priapismo, que usam as suas terreolas como feudo, este é um caso disso mesmo paradigmático, tolda-se-me o espírito, solto chispas tais, que certo estou nem o próprio Belzebu será capaz de igualar, tal é o ódio que nutro a tais rematados imbecis e a tais actos de suprema e tola alarvidade, ademais num país laico, que se quer laico, que deveria ser republicano, mas que infelizmente como se pode ver não passa de uma cloaca dirigida por verbos de encher, por pategos patetas por indigente intelectuais incapazes e ineptos que melhor fariam que partirem para descobrir o caminho marítimo para a Índia feito em pedras da calçada embarcados todos num bote a remos desprovido de quilha.

Fico estarrecido com a capacidade e propensão desta gentalha, para a estupidez, fico atónito com a sua, deles, sem vergonhice de achar que tudo se pode fazer sem mais aquela, numa cidade e num país que se diz laico e republicano, cheio de problemas sociais sérios, cheio de velhos a morrer à míngua, cheio de crianças maltratadas, cheio de mulheres assassinadas, existe um presidente de câmara que acha que expropriar uns edifícios para construir uma porcaria de uma mesquita é algo de bom, destruindo dois negócios, atirando para o desemprego as pessoas que trabalham nesses locais e espoliando o proprietário dos seus bens pagando pelos mesmos tuta e meia, isto num país e numa cidade onde faltam creches, lares, onde faltam unidades de cuidados paliativos, para dar apenas uns poucos exemplos daquilo que realmente faz falta, pois é neste terra de imbecis que se vai esbanjar dinheiro para, pasmem-se, construir uma porcaria de uma mesquita.

Diz o proprietário dos imóveis expropriados que serão demolidos, ““Eu não estou contra a mesquita”, mas eu, enquanto escrevo isto estou contra e estarei sempre conta desmandos imbecis como este, é vergonhoso que se permitam coisas destas, é vergonhoso que um Tribunal, já sabemos como são os tribunais cá por Portugal, mas é vergonhoso que o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, venha dar razão à câmara por haver “inquestionável interesse público”.

“Inquestionável interesse público”. Mas qual interesse público, ó corja de parasitas medíocres, que interesse pode existir em construir semelhante porcaria, pessoalmente estou contra a expropriação de edifícios para construir, bandalhices religiosas e no que toca a mesquitas mais ainda, termino dizendo que antes um prostíbulo da mais vil categoria, um lupanar da mais vulgar e rasca qualidade, antes uma casa de putas... melhor préstimo teria!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome