Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

DOS SEGREDOS MAL GUARDADOS DA FAMÍLIA ROTHSCHILD

07-08-2020 - Pedro Pereira

“O poder tende a corromper e o poder absoluto corrompe absolutamente”

A família descende da famíliade Mayer Amschel Rothschild, um sionista (judeu ashkenazi)da corte dos Landgraves alemães de Hesse-Kassel, na Cidade Livre de Frankfurt, que estabeleceu negócios bancários na década de 1760.

Por seu turno ainda, para além de Frankfurt, Rothschild estabeleceu os seus cinco filhos, com negócios bancários em Viena, Londres, Paris e Nápoles.

No decurso do século XIX, quando se encontrava no auge dos seus negócios, calcula-se que a família Rothschild fosse possuidora da maior fortuna privada do mundo, assim como a maior fortuna privada da história do mundo moderno.

Nos dias de hoje, as empresas da família Rothschild são muito menos conhecidas do que no século XIX, muito embora abranja uma diversidade de negócios que incluem finanças, banca, imóveis, mineração, energia, agricultura mista, vinho e instituições de caridade.

Esta é uma épocaem que as pessoas mais famosas do mundo são encontradas na televisão, em filmes, em capas de revistas e de jornais, etc.

A actividade de um banqueiro é difícil,dada à atitude negativa por parte da esmagadora do público em relação ao sector bancário, mas ainda mais,quando se tornam celebridades constantemente expostas ao público. Antes da comunicação social atingir a dimensão que hoje tem, já havia uma família que era reconhecível: a família Rothschild.

Esta, possuía uma quantia inimaginável em dinheiro, bens e poder em todo o mundo, sendo influentes quanto à ocorrência de alguns dos momentos mais importantes da História dos últimos dois séculos.

Para a sociedade de hoje, torna-se difícil saber algo mais aprofundado sobre a família Rothschild, uma vez que estaadopta posturas de defesa e secretismo e por tal razão, não aparentam possuir a mesma influência sobre os acontecimentos mundiais tal como antes e após a expansão da sua riqueza.

De uma maneira geral, quem deles ouviu falar, sabe que eram pessoas muito ricas e viviam fora da Europa.

Há alguns factos interessantes sobre esta família que podem interessar ao leitor e que incluem um pouco de tudo, desde as sociedades secretas, guerras, incesto e quase tudo o que se pode esperar de uma família disfuncional. Eis aqui, portanto,algunsdos segredos sombrios da família mais rica da História do mundo:

- Quando uma família é super-rica e poderosa, torna-se necessário não alargar o seu círculo familiar introduzindo pessoas que não sejam do seu sangue. Além do mais, esta era, indubitavelmente uma boa estratégia financeira.

Assim, o movimento incestuoso foi liderado pelo fundador da família: Mayer Amschel Rothschild, que estabeleceu as regras para que as mulheres da família Rothschild fossem limitadas nas suas opções de casamento quando se tratava de obter a sua herança. A única maneira de ter a certeza de que elas receberiam dinheiro no futuro seria casando-se com os primos.

– Alguns estavam com muita fome de poder e o dinheiro podia – e pode – constituir a raiz de todo o mal, deixando, inclusivamente, alguém com um pouco de poder caso não se tome cuidado. Vários membros da família Rothschild tinham grande interesse no poder dentro do seu país e consideravam-se acima das leis e legisladores. A Este propósito, conta-se queAmschel Rothschild afirmou a dada altura: “Dêem-me o controle   sobre a moeda  de um país e não me interessará mais  quem faz as suas leis.”

Com esta afirmação estavam a dizer que poderiam estabelecer as suas próprias regras desdeque tivessem dinheiro suficiente. E na verdade, muitos deles tinham dinheiro suficiente para se colocarem acima de reis, rainhas, presidentes, primeiros-ministros ou qualquer tipo de governante que cada país tivesse. Era uma impressionante o poder que os Rothschild possuíam.

– Ainda hoje há quem argumente que o preço do ouro continua a ser decidido pela família Rothschild. Em 2004, Nathan Mayer Rothschild e Filhos abandonaram o negócio de ouro e quaisquer outros metais preciosos, passandoo seu lugar ao Barclays.

– O TheFed ( Federal Reserve System) também conhecido como Federal Reserve), ou seja, osistema de reserva federal é um banco de propriedade privada, emissor do dólar e onde os Estados Unidos guardam a maior parte de seu dinheiro. Um dos principais bancos do Federal Reserve dos EUA encontra-selocalizado em Nova York e é detido por pessoas de fora do país. Acredita-se que tanto a família Rothschild quanto a família Rockefeller possuíam – ou possuem - umaconsiderável participação no Federal Reserve dos EUA.

– Vários membros desta família são considerados satanistas. Diversas testemunhas que entraram em suas casas, afirmam que a família Rothschild possui vários adoradores de Satanás. De acordo com essas mesmas testemunhas, a família colocaria um lugar na mesa para o próprio Lorde das Trevas, e que ninguém tinha permissão para se sentar nele.

Em tempos, alguns membros da família assinavam o seu nome em documentos com o Selo de Salomão. Embora o selo seja considerado principalmente como um símbolo do povo judeu, não era o símbolo oficial da época. Em vez disso, era visto como um símbolo amplamente não utilizado, usado apenas por mágicos e satanistas nos anos anteriores.

– O leitor já ouviu e leupor banda de muitos teóricos da conspiração da abordagem a sociedades secretas como os Illuminati e a maçonaria.A maior parte dessa conversa começou com a família Rothschild. Ou eles divertem-se imenso com a situação, ou então têm algum interesse no submundo secreto e nas suas finanças.

– A família controlava metade do dinheiro em circulação e amoedado no mundo, foram eles que financiaram a maior parte das grandes guerras que ocorreram nos últimos 200 anos das facções beligerantes. Financiaram de tudo, desde as Guerras Napoleónicas às Guerras Mundiais do século XX. Emprestando dinheiro a governos, e não a indivíduos, o que permitiu torná-los a família mais poderosa da história do mundo.

- Sendo, sem dúvida, a família mais rica da história do mundo, torna-se estranho não ver o seu nome listado na revista Forbes todos os anos em termos dos indivíduos mais ricos, mas como família, eles ainda são ricos. A família alegou há poucos anosque, através de ativos possuem um património líquido estimado em cerca de 350 biliões de dólares.

Pedro Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome