Edição online quinzenal
 
Segunda-feira 29 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Escravatura

12-09-2014 - Henrique Pratas

Não me recordo se alguém escreveu sobre esta matéria, independentemente de estar de férias não deixo de estar atento ao que se vai passando cá no burgo.

Hoje tomei conhecimento que os técnicos de manutenção da TAP, apenas descansam apenas 6 horas entre o términos e início de nova jornada de trabalho, sem lhe pagarem qualquer tipo de acréscimo, pelo facto de trabalharem mais do que o horário de trabalho, alguns deles nem sequer vão a casa descansam dentro do carro.

Depois de uma jornada de apuramento para o Europeu, a realizar em França, com um resultado inesperado pela generalidade dos portugueses, não por mim.

A população desse País perdeu a confiança, já ninguém acredita em nada, quanto ao futebol os jogadores entraram em campo sem vontade psíquica de realizar aquela partida, dado que não sentem apoio nenhum dos DES) Governantes deste País e poderei escrever que espero que não consigam o apuramento para o Europeu, talvez desta forma os portugueses abram a pestana, para os atropelos, vigarices e outros desmandos que os nossos dirigentes andam a fazer.

Voltando à questão que me levou a escrever este texto que é o assunto mencionado no primeiro parágrafo, acho aviltante o que está a acontecer, quer para os trabalhadores que não podem dar mais, quer quanto à imagem que a TAP tem dado, ultimamente com avarias sucessivas na sua frota de aviões.

O Ministro responsável por este sector de catividade já veio à televisão informar os portugueses que estava atento e que iria ter uma reunião com a Administração da TAP, resultados práticos alguém conhece? Eu não.

A obsessão pela privatização é tamanha que nem sequer se preocupam em vender uma empresa que era reconhecida internacionalmente, pela sua segurança e pela boa qualidade de prestação de serviços que realizava.

A par desta situação um “rapaz” de seu nome Paes do Amaral, conhecido de muitos vós que já realizou uma oferta válida por três meses para a compra da TAP, tenho sérias dúvidas nas intenções de compra, vejo-a mais como uma compra realizada com a intenção de ser vendida de imediato a outro detentor de capital estrangeiro, com interesses na área do negócio da navegação aérea, sendo mais explícito vejo-o como um testa de ferro de alguém.

Assim se dá cabo de uma companhia que tem como nome TRANSPORTES AÉREOS PORTUGUESES (TAP) e mais um pedaço de nós é vendido a troco de patacas e o interesse e soberania nacional onde ficam.

Quando os trabalhadores fizerem greves por causa das condições de trabalho que têm, que pensassem que estes homens estão a lutar não só pela defesa dos seus direitos, mas também pelos vossos.

Entendo que todos os trabalhadores e a população em geral tem que demostrar inequivocamente o que não quer, indicando a mudança de rumo que deve ser feita, porque o Povo sabe muito bem o que quer, mas as politicas divisionistas postas em prática por esta cambada está a produzir os seus frutos, mas lembrem-se de uma coisa muito simples, ninguém dá nada a ninguém quando queremos uma coisa temos que lutar por ela, se queremos um País melhor à que lutar por ele, porque ao melhorarmos a situação do País estamos a criar condições para que tenhamos um vida melhor.

Não querendo escrever muito sobre o que se passa no PS, porque não pretendo nem desejo favorecer qualquer candidato a Secretário-Geral e apesar de ter muita coisa para escrever, limito-me a deixar aqui o comentário que péssimo exemplo que estão a dar ao País e a favorecer os partidos que estão no Governo.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome