A Aliança MC (Marcelo - Costa)
26-06-2020 - Joaquim Jorge
A vida política portuguesa está transformada num espectáculo mediático sem precedentes, então aquela cena de anunciar a fase final da Champions em Portugal! Poupem a inteligência dos portugueses por favor!
A fase final da Champions veio para Portugal porque ninguém a queria no seu país. Aumenta o risco de mais infectados com Covid-19 e é necessário controlar os adeptos. É um risco desnecessário.
O maquiavelismo político impera com a aliança MC(Marcelo-Costa) e recorrem a todos os meios para alcançar os seus fins. A preocupação é a propaganda e conferências de imprensa.
Pelo aumento de infectados por dia, emPortugal arrisca-se a tornar-se um país não recomendável e na zona de Lisboa nem se fala.
A última coisa que nos podia acontecer era Marcelo Rebelo de Sousa fazer o jogo do PS. Deveria manter-se equidistante. Mas como sonha ter mais votos do que Mário Soares na sua reeleição, tudo é possível.
Por outro lado, Marcelo está sempre de acordo com o PS, é confrangedor e aflitivo.
Marcelo Rebelo de Sousa tem que perceber que os portugueses são moles, distraídos, encolhem os ombros, mas não aceitam tudo, e o mais importante, não são burros. Os portugueses fartaram-se de Cavaco Silva que era demasiado esfíngico, mas Marcelo é demasiado florescente.
A ideia que para se governar é preciso consenso nacional, está errada.Ora para se governar é preciso sim, ter uma maioria na Assembleia da República, numa democracia o contraditório e a liberdade de discordar faz parte do seu nobre léxico.
A vida política tornou-se um show off. A acção política é nos gabinetes que se deve desenrolar e não na televisão e na imprensa em geral.
O medo desta pandemia não nos pode paralisar de pensar e ter ideias. O Novo Banco, o SNS, a Justiça, a Educação, o domínio do PS na imprensa, a falta de contrapeso do Presidente da República a este governo, entre outros. São questões que preocupam os portugueses.
Portugal precisa de mais oposição, menos unanimismo e mais gente a pensar de forma diferente.
Deveria haver um candidato da área social-democrata à presidência da República, que preencha o centro-direita. Marcelo está muito colado ao PS.O PSD está encurralado e não sabe o que há-de fazer à sua vida.
Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores e Matosinhos Independente
Voltar |