Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A POLITICA QUE TEMOS

29-05-2020 - Henrique Pratas

Se dúvidas existem o nível politico praticado no nosso País é muito baixo e exemplos disso temo-los muito recentemente.

O atual Primeiro-Ministro vem na Assembleia da República produzir uma afirmação que não será paga mais nenhuma verba ao Novo Banco, ao mesmo tempo que o Ministro das Finanças, autoriza que sejam transferidos 800 milhões de euros para o referido Banco e assim ocorre mais um episódio rocambolesco. Entramos no diz que diz e no que não disse e se isto não bastasse o Presidente da República que gosta de meter a sua colher em tudo, sai a terreiro em defesa do primeiro-ministro.

Recordo aqui que os tão desejados 600 milhões para aumentar o salário mínimo que eram necessários, não se podiam despender porque tinha já destino marcado, o Novo Banco, decisões de política económica o dinheiro não é para quem trabalha é para os Bancos que praticaram atos ilícitos e que todos nós temos que pagar, para que o Presidente e gestores do Novo Banco, recebam os prémios s que têm direito, mesmo que dos seus atos de gestão resultem avultados prejuízos. Eu nunca vi nada de isto distribuir dividendos, ou prémios em empresas que geraram prejuízos, mas deve ser resultado dos novos tempos que vivemos.

Ocorre uma reunião entre primeiro-ministro e ministro das finanças e desfazem-se os equívocos que ocorreram ou não ninguém sabe o que falaram mas o que se vem notando é que existe um mau estar entre primeiro-ministro e ministro das finanças.

Depois disto tudo vem o Presidente da República afirmar que o que tinha dito no dia anterior tinha sido mal interpretado e que as coisas não eram como tinha dito, afinal em que é que ficamos, parece que todos falam do que não sabem.

Não contente com isto o atual Primeiro-Ministro e Secretário-Geral do PS, na AutoEuropa, anuncia a recandidatura a um novo mandato do atual Presidente da República.

Nós olhamos para isto e só podemos concluir que grande trapalhada que armaram para que se anunciasse uma candidatura presidencial.

Isto foi mau de mais e o PS está a comportar-se uma vez mais de uma forma perfeitamente desadequada com os seus princípios se é que os tem, estamos numa era em que vale tudo para se manterem no poder, os valores, o conteúdo programático do PS é uma tábua rasa, que se resume apenas a um objetivo que é “ manter-se no poder”.

É que nos espera meus caros amigos, mais do mesmo, aldrabice atrás de aldrabice e promessas por cumprir, assim não vamos lá e caminhamos a largos passos para a mediocridade, apesar de já nos encontrarmos lá, estamos a enterrar-nos cada vez mais.

Henrique Pratas

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome