Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 2 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Mortos que pagam quotas e vivos que não sabem quem as pagou, assim é o PS

29-08-2014 - Eduardo Milheiro

Esperava tudo do Partido Socialista, mas nunca me passou pela cabeça poder acontecer uma situação destas, num partido com as responsabilidades do PS.

Em abono da verdade, ao longo dos meus últimos 15 anos, tenho convivido com muita gente do PS, e participado em muita luta política com eles, ao ponto de muitas vezes ter de dizer a figuras do PS que não sou do PS, pois para mim na luta política alinho ao lado de quem, a dado momento, penso estar certo na luta contra a Direita e contra os neo-liberais, contra quem pretende asfixiar a democracia e a liberdade, contra quem nos pretende reduzir a simples números, ao sabor das troikas e dos mercados.

Mas na verdade, sempre tive a convicção de que o PS é um partido do centro-esquerda na oposição e de centro-direita, com laivos neo-liberais quando chega ao poder.

Não se pode negar que o que tem acontecido no PS é um escândalo, e explicações ninguém as dá, e numa altura em que se vão disputar as primárias, Costa ou Seguro como candidatos a primeiro-ministro, sendo que Costa é apoiado pela velha guarda e Seguro pelos seus ex-correligionários da Juventude Socialista. Tanto um como outro, também têm à sua volta gente que quer ser Ministro, Secretário de Estado, ou outro lugar qualquer como assessores, para tratarem da sua vidinha, estão-se nas tintas para os portugueses, é uma questão de aposta.

Juntemos-lhe o facto do nome que tem sido avançado para candidato a Presidente da República ser António Guterres, pergunto eu: como é que este nome pode ter a aprovação do PS, um homem que abandonou o País ao seu destino quando foi primeiro-ministro, desertou, abrindo o caminho para que tivéssemos um dos piores governos de Direita desde o 25 de Abril, o governo de Durão Barroso, que também desertou e fugiu para a Bruxelas, com o apoio de José Sócrates (esta do pior governo só consegue ser ultrapassado pelo de Passos Coelho e Portas).

Mas grave é ver esta gente, muitos a quem ouvi dizer cobras e lagartos sobre os candidatos e sobre o PS, a não hesitar quando chega a hora da possibilidade do tacho, não hesitam em tomar partido por qualquer candidato, porque na verdade eles estão a tomar partido da sua vidinha pessoal.

Mas diga-se que os membros do PS são solidários para os seus, empregos e ajuda só para os que são do PS, mesmo que sejam amigos, mas não sejam do PS, não passam no crivo dos favores, e que muitas vezes seriam justos, mas como as escolhas são feitas pelo carneirismo cego partidário e não pela competência e pela inteligência, os que não têm emblema não têm hipóteses.

Nesta campanha para as primárias, pessoalmente não vejo diferença nenhuma entre um candidato e outro, porque o problema não se resolve só em Portugal, o problema chama-se Merkel e Hollande e o Ecofin, mas o maior problema é o Tratado Orçamental que não nos deixa margem para o crescimento, sobre políticas sociais e económicas, e sobre isso nenhum deles diz nada, e não dizem porque estão comprometidos com a linha política e económica desta Europa dos ricos.

Normalmente eu tenho a mania de escrever e arquivar algumas conversas que tenho com as pessoas, documentos tipo e-mail que envio e recebo, e outros que são públicos na internet, como os publicados pelo Diário da República, e outros que aparecem em sites e blogs. Já consegui reunir um bom número de documentos, que já poderei chamar de “ Mini Wikileaks” e que um dia destes, ao passar-me uma coisa má pela cabeça, começo a publicar para saberem qual o tipo de gente que o PS tem, que se abraçam e mostram ser os melhores amigos do mundo em frente aos "media" ou aos militantes, e que nos bastidores dizem cobras e lagartos uns dos outros, que só lhes falta mostrar a faca para cravar nas costas dos seus “camaradas” e que tiram o tapete a alguns para se estatelarem.

Convençam-se uma coisa, o conhecimento e a informação é uma das armas mais poderosas de que podemos dispor para desmascarar os hipócritas que em nome de tudo e de nada, nos tentam enganar com supostas atitudes democráticas e afirmando que estão a defender os Portugueses. Vale a pena perguntar: será que vamos a algum lado com políticos destes, que são transversais a todos os partidos, sejam eles de Esquerda ou de Direita, que se estão borrifando para os nossos problemas e que quando chegam ao poder só resolvem os deles e os dos seus correligionários?

Por isso, primárias e PS não contem comigo, não alinho na política baixa (no caso de isto tudo poder ser considerado política!).

Eduardo Milheiro

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome