Edição online quinzenal
 
Quinta-feira 25 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Grande MERDA!

08-05-2020 - Francisco Pereira

Findar a semana com uma croniqueta com este título, é sinónimo de uma real gana de mandar isto tudo às malvas, o título não é o insulto vernáculo gratuito, para onde usualmente convidamos alguém a ir, é antes o acrónimo da expressão que traduz aquilo que realmente somos, Medíocres Energúmenos Ridículos Demagogos e Analfabetos, ou seja somos uma grande MERDA.

Que nós enquanto sociedade somos uma digníssima vara de suínos imundos, acho que está à vista de todos, trinta anos de campanhas de sensibilização, deram muito pouco ou quase nenhum resultado, por exemplo por aqui onde habito, apesar de a edilidade desenvolver um trabalho diligente nesta área, os porcos munícipes, degradam qualquer esforço com a sua indigna prestação, os mais novos então são de bradar aos céus, supostamente os fedelhos são o futuro, belo e porcino futuro se augura, e esta terra não deverá ser diferente das demais, no aspecto porco dos seus habitantes.

Nas semanas anteriores, em que a maralha, felizmente na sua grande maioria, estava reclusa, as minhas caminhadas foram excelentes, quase sem encontrar gente, e pasme-se, pouco lixo no chão. Entretanto, a bem da sacrossanta economia, esse gigante de pés de barro, que para cair bastou um mês sem as pessoas consumirem porcarias de que não precisam, para tudo começar a soçobrar, teve então início o tão ansiadoo desconfinamento das hostes, recomeçou então o calvário da MERDA espalhada pelo chão é já visível, com máscaras e luvas espalhadas por tudo o lado, acho fantástico que esta gentalha não perceba o risco e o perigo destes resíduos.

Os perigos destes resíduos, são de tal ordem que podem já estar comprometidas as reservas de água de aquíferos subterrâneos, bem como locais que são parques naturais, a bem dizer a biodiversidade deste país cada vez se resume mais aos vários tipos de MERDA, que encontramos por cá.

Governantes de MERDA, políticos de MERDA, autarcas de MERDA, empresários de MERDA e cidadãos de MERDA, esse parece ser o denominador comum desta situação, somos uma grande MERDA. Porque este é um artiguelho sem importância, não sendo do calibre nem da erudição, dos grandes artigos de MERDA da comunicação social presa pelos tomates, poderá pois então este pobre e miserável escriba, ter a veleidade libertadora de assim escrever, aquilo a que a outros, gente séria, avençada, com a trela repuxada, a esses ficaria mal, cair-lhes-iam os pergaminhos ao chão, esses outros que preferem a singeleza puritana do palavreado dos paninhos quentes e das desculpas de MERDA, desculpas de quem nunca fez nada, excepto cagar postas de pescada acerca de tudo, felizmente não é esse o caso deste autor, que vai mais ou menos dizendo o que quer.

Este comportamento é um hino à essência do ser Português, do ser merdoso, um hino sobre a inqualificável ganância e estupidez que transforma este país numa cloaca infecta, aqui somos todos culpados, uns por acção, outros por omissão, por desleixo, incúria ou simples estupidez endémica e crónica, o país dos simplex, do teletrabalho e da banda larga, não passa de uma MERDA e não passará muito tempo que atolados na nossa própria MERDA, nos afoguemos soçobrando como sociedade e como cultura. Belo fim para esta MERDA!

Francisco Pereira

 

 

 Voltar

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome