Edição online semanal
 
Sábado 21 de Julho de 2018  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo


Opinião

 

Eleições Autárquicas ou REFERENDO

13-09-2013 - Eduardo Milheiro

Estas eleições autárquicas têm de ultrapassar o mero desígnio de eleger os autarcas do nosso Concelho e dos outros Concelhos do País. Estas eleições têm de ser um referendo, um referendo em que a esquerda maioritariamente ganhe, porque só assim podemos dizer que não queremos esta política de direita ultra-liberal do actual governo, resultante da coligação PSD/CDS.

 

“A SITUAÇÃO A QUE CHEGAMOS” (1)

13-09-2013 - Gabriel Duarte

Hoje resolvi dar uma volta por Almeirim. Estou incomodado, irritado, baralhado … Cada vez aperto mais o cinto. Cortam-me sucessivamente a reforma. Pago cada vez mais taxas e impostos. Os bens de 1ª necessidade estão cada vez mais caros. O sistema de saúde pública piora de dia para dia. A escola pública regride constantemente. Os desempregados (especialmente no escalão etário mais jovens) formam um pelotão que cada dia é mais numeroso …

 

O reboque do tractor

13-09-2013 - Francisco Pereira

Os políticos têm obrigatoriamente de ser gente acima da média. Devem ter formação, académica, cívica e moral. Devem ser industriosos e capazes, honestos e diligentes, em suma os políticos devem representar o melhor de nós enquanto sociedade dado que os cargos que vão ocupar exigem

 

"Reflectindo"

13-09-2013 - João Torres

"Ao longo dos últimos tempos tenho observado as movimentações políticas do nosso Concelho. Infelizmente, não se tem feito política mas sim um conjunto já grande de ataques baixos e pessoais que transmitem o mau carácter de quem os faz. Tudo me leva a crer que a qualidade dos nossos futuros governantes seja abaixo da média.

 

VOTE

07-09-2013 - Francisco Pereira

Aproximam-se as eleições autárquicas, as posições encontram-se claramente definidas e extremadas, com as trapalhadas costumeiras pelo meio, o que deixa o pobre eleitor varado de dúvidas. As várias propostas que se apresentam, oscilam entre as historietas gastas dos aparelhos partidários e as romanescas diatribes dos grupelhos organizados ditos “movimentos independentes”, que de independentes pouco o nada possuem.

 

A Decisão do meu VOTO

07-09-2013 - Eduardo Milheiro

Desta vez, resolvi deixar o coração de lado e pensar com a cabeça. No meio de todo este provincianismo político a que tenho assistido no contexto destas eleições autárquicas, considero alguns princípios, tais como não votar na direita, quer se tratem de coligações ou partidos.

 

"Os Partidos e os Movimentos"

07-09-2013 - João Torres

O 25 de Abril, símbolo de esperança e liberdade, contribuiu para que os cidadãos se tornassem críticos e livres nas suas opiniões. Louvável.
No pós 25 de Abril fomos, inevitavelmente, assistindo à constituição de partidos, uns já existentes e outros que anteriormente se encontravam na clandestinidade, passaram a ser "legais".

 

E “O Baile está Armado!!!”

07-09-2013 - Eduardo Milheiro

Este artigo foi recusado pelo Almeirim2013.com, depois das pressões a que foram sujeitos pela publicação da minha “Carta Aberta: O Desespero da Senhora”

Esta é uma expressão que se utilizava muito em Almeirim, quando questões polémicas surgiam. Entregues as listas e mini listas com os candidatos para as eleições autárquicas, “Está o Baile Armado”.

 

Este concelho não é para jovens!

07-09-2013 - Humberto Neves

Começo o meu primeiro artigo para “O Notícias de Almeirim” com uma referência pessoal ao Eduardo Milheiro, criador e impulsionador deste projecto ao qual agradeço, desde já, o facto de me ter convidado a participar.


Início Anterior

Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome