Edição online quinzenal
 
Domingo 5 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

MATOSINHOS INDEPENDENTE
2.ª Reunião Operacional

29-03-2019 - N.A.

A Plataforma de Candidatura à CM Matosinhos 2021, Matosinhos Independente (www.matosinhosindependente.pt) vai realizar a sua 2.ª reunião operacional, na Senhora da Hora, no dia 4 de Abril ( 5.ªfeira), às 21h15 no Espaço Âmbito Cultural S.C. Senhora da Hora.

Depois da 1.ª reunião na freguesia de S. Mamede de Infesta, chegou a vez da freguesia da Senhora da Hora.

A reunião é aberta a quem desejar estar presente e tenha simpatia por este projecto de candidatura.

Esta reunião é importante para fazermos um balanço da recolha de assinaturas iniciada em Janeiro.

O nosso objectivo:

1- 2.500 assinaturas até Junho 2019

2- 5.000 assinaturas no final de 2019.

3- 5.000 assinaturas em 2020

4- 5.000 assinaturas em 2021

As eleições autárquicas realizam-se em Outubro/Setembro de 2021. Deste modo, conseguiremos o almejado objectivo de pôr de pé esta iniciativa.

Apercebemo-nos que os jovens aderem mais facilmente, isso, deve-se a estarem mais abertos à mudança. O futuro é dos jovens e procurar cativar quem se abstém, no concelho de Matosinhos, a abstenção nas diversas eleições anda à volta de 50%.

Achamos que é natural um concelho dominado pelo PS há mais de 44 anos, os mais idosos mostrarem alguma relutância e já não acreditarem em nada. Mas temos que mudar essa mentalidade e dar-lhes alguma esperança e fazer-lhes ver que vale a pena.

É importante os matosinhenses saberem que assinar uma propositura é permitir que o Matosinhos Independente possa concorrer às autárquicas em 2021, que é diferente de o apoiar. Isso, com tempo temos que o merecer.

Estará presente nesta reunião o arquitecto Joaquim Massena, um expert em urbanismo e PDM.

A reunião será presidida por Joaquim Jorge, fundador do movimento, que aproveitará esta reunião para incorporar novos subscritores, escutar críticas, elogios, opiniões, ideias e dar alguns esclarecimentos.

Não temos uma estratégia de rígida ortodoxia partidária, as habituais fixações partidárias impedem o descobrimento de novos meios e ideias. Vamos procurar estabelecer relações de respeito com todos que o queiram. A política não pode ser sempre um caminho decepcionante.

A culpa é sempre dos outros, a resposta sensata, consiste em reflectir um pouco e valorar até que ponto os nossos problemas foram criados por nós próprios.

Analisar os últimos acontecimentos em Matosinhos, as instituições públicas devem estar ao serviço das pessoas e não aos interesses e objectivos particulares e partidários.

A mobilidade é um problema gritante e que se eterniza. O ambiente está na ordem do dia, assim como, a aplicação de dinheiro da CM Matosinhos em instituições.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome