Edição online semanal
 
Segunda-feira 18 de Fevereiro de 2019  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Sindicato da PSP diz que Marcelo manifestou desprezo pela polícia

08-02-2019 - Cátia Andrea Costa

Visita do Presidente da República ao bairro da Jamaica, no Seixal, levou presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia a dizer que Marcelo é o Chefe de Estado "de quase todos os portugueses".

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues, não poupou críticas ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, depois de ser tornado público que o Chefe de Estado visitiou o bairro da Jamaica, no Seixal, 15 dias depois de se terem registado incidentes com a polícia neste bairro, no dia 20 de janeiro, que levaram à abertura de um inquérito pelo Ministério Público. Uma decisão que Paulo Rodrigues considera "menosprezar quem produz segurança no País".

"Sinto-me descriminado... Já pedi ao Presidente da República reunião, já pedi que interviesse para resolver questões da Polícia, já o convidei várias vezes, publicamente, para aparecer um dia, sem avisar, e junto com uma patrulha, fazer um turno de serviço e ir resolver ocorrências, ele nunca aceitou. Mas foi ao bairro da Jamaica!", começa por escrever o presidente da ASPP/PSP numa publicação no Facebook, defendendo que "se a ideia de [Marcelo] era ver edificações degradadas, podia ter ido à Calçada da Ajuda em Lisboa ou à Bela Vista do Porto, que em matéria de instalações vergonhasas ganham à Jamaica".

"Nada contra ele ir à Jamaica ou onde ele quiser", continuou Paulo Rodrigues, "mas menosprezar quem produz segurança no País e nunca ouvir uma só palavra em favor destes profissionais é um sinónimo do desprezo completo que SEXA PR [sic] tem pelos polícias e pela segurança do País". Paulo Rodrigues remata o texto acusando Marcelo de ser "um PR de quase todos os portugueses".

PSP crítica Marcelo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou, ao final da manhã desta segunda-feira, o bairro Jamaica, no Seixal, sem anúncio prévio, e aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação de moradores. Esta visita, que não constava da agenda do chefe de Estado transmitida à comunicação social, foi divulgada posteriormente, através de uma nota na página da Presidência da República.

Fonte: Revista Sábado

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome