Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 3 de Maio de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Tomás Correia perde nas eleições mas ganha na secretaria

04-01-2019 - Eugénio Rosa

Este foi o último dos 61 estudos que publiquei no ano passado. Neste estudo, com o título “56,7% ASSOCIADOS VOTARAM NAS ELEIÇÕES DO MONTEPIO CONTRA TOMÁS CORREIA, MAS ELE MANTÉM-SE À CUSTA DE UM ESTATUTOS ANTIDEMOCRÁTICOS (Tomás Correia perde nas eleições mas ganha na secretaria).

UMA ASSEMBLEIA GERAL MARCADA PARA 27-12-2018 PARA OS ASSOCIADOS NÃO PODEREM PARTICIPAR. E CONTINUA A DESTRUIÇÃO DE VALOR E A DIMINUIÇÃO DE ASSOCIADOS NA ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA” analiso as ultimas eleições no Montepio realizadas em 7/12/2018, a “vitória” de Tomás Correia na secretaria mas não em votos, e a situação cada vez mais grave em que se encontra a Associação Mutualista Montepio Geral, onde 610.000 associados têm mais de 3.000 milhões € de poupanças, perante a passividade do governo e dos supervisores (Ministério do Trabalho, Banco de Portugal e ASF) e perante a ausência de decisões sobre processos em que vários membros da administração de Tomás Correia são arguidos, incluindo ele próprio (já se passaram vários anos e nada é decidido e a Associação Mutualista continua a ser destruída). Por isso, peço a vossa ajuda para que esta Informação 7/2018 chegue aos associados do Montepio.

Como afirmei no inicio este o ultimo estudo que publicarei este anos. Todas as semanas, e por vezes mais de um por semana, quando os acontecimentos exigiam, sem olhar a esforços e utilizando o tempo descanso semanal (sábado e domingo) elaborei e divulguei um estudo em que procurei sempre esclarecer de uma forma objetiva e defender de uma forma fundamentada os direitos de quem trabalha e também dos desfavorecidos desta sociedade. E procurei fazer utilizando sempre a linguagem fria dos números e informações oficiais e ser objetivo, não me deixando condicionar por o quer que seja mesmo quando isso não agrade. O objetivo não é, nunca foi, o de condicionar a opinião dos leitores, não procuro que pensem como eu, mas apenas fornecer informação objetiva, útil e esclarecedora, indicando as fontes para o leitor ter acesso a elas se o quisesse. E isto para que cada leitor pudesse formar depois a sua própria opinião de uma forma fundamentada e independente, que é o mais importante. Só os leitores é que poderão dizer se alcancei esse objetivo.

Termino agradecendo a todos os leitores a compreensão que revelaram e a ajuda que deram na divulgação destes estudos, e desejando-lhe um Bom Natal em família, Boas entradas e um 2019 melhor do que este ano, para si e os seus.

Eugénio Rosa

Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome