Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 19 de Abril de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Matosinhos Independente Começa a Mexer-se

07-12-2018 - N.A.

Realizou-se na passada quinta-feira, no Flor de Infesta, em S. Mamede de Infesta, a 1.ªreunião operacional da Plataforma de Candidatura à CM Matosinhos 2021, do MATOSINHOS INDEPENDENTE.

Apesar de estar a chover e mau tempo a sala estava cheia, à volta de 50 pessoas, superando todas as expectativas mais optimistas. As pessoas saírem de casa à noite, depois de um dia de trabalho e estão dispostas a ajudar, isso é muito gratificante, o que demonstra que este projecto tem pernas para andar.

Joaquim Jorge deu uma explicação pormenorizada como se podem recolher as 15.000 assinaturas, há ainda algumas dúvidas, mas com o tempo tudo se esclarece. Vai ser lançado um vídeo nas redes sociais e enviado aos subscritores para explicar como se preenche o formulário das proposituras.

Joaquim Jorge alertou para os boatos e o diz que disse. Uma das formas de os combater é o constante contacto e troca de impressões. Há sinais muito significativos que estão a ficar nervosos e agitados com a nossa candidatura e tudo farão para a descredibilizar. Em Matosinhos há um clima policial e de medo.

Temos que nos prevenir contra as fake news (noticias falsas):

1 - “A notícia que o nosso movimento Matosinhos Independente se vai fundir com outros movimentos.” É mentira, faremos o nosso caminho respeitando os outros e exigindo que nos respeitem.

2 - “Joaquim Jorge utiliza o Clube dos Pensadores para promover o Matosinhos Independente e utiliza o seu Facebook.” O meu Facebook é pessoal e a mim diz respeito, eu ponho o que vou fazendo, assim como qualquer pessoa. Era o que faltava coarctarem a minha liberdade de expressão! Uma coisa é o que diz respeito ao Clube dos Pensadores, que tem um espaço próprio com blogue, etc. É um projecto de cidadania feito há 13 anos que se realiza em Gaia com provas dadas recebendo personalidades de todos os quadrantes políticos. Outra coisa muito diferente é o Matosinhos Independente, um projecto de poder que está sediado em Matosinhos. Se esta plataforma se transformar em candidatura efectiva, aí sim, decidiremos o que fazer, em princípio, o CdP pára. Até ver as coisas não são incompatíveis.

3 - “O Matosinhos Independente não pode recolher as assinaturas.” Devidamente informados pela Comissão Nacional de Eleições que nada nos impede de o fazer segundo a lei vigente.

4 - “Joaquim Jorge está a fazer isto para ser candidato como deputado ou outros voos.” Nem merece resposta, todavia esclarece que este movimento Matosinhos Independente se não tiver êxito, Joaquim Jorge voltará para casa e seguirá com a sua vida docente, o seu comentário no Noticias ao Minuto e no Record e a publicar livros sobre a nossa Democracia.

Está connosco quem quiser estar e serão recebidos de braços abertos, não vamos andar a mendigar apoios. Preferimos pessoas que vêm da sociedade civil e não dos partidos ou de candidaturas, tenham o seu emprego e um percurso de vida profissional, deste modo, são livres de expressar a sua opinião sem problemas. Estamos fartos de políticos profissionais que não fizeram mais nada na sua vida. Temos que nos deixar de falar do passado e começar a desenvolver um futuro melhor para Matosinhos.

Muito bem recebidos pelo anterior presidente do Flor de Infesta, António Augusto e pelo novo presidente eleito, João Moreira que vai tomar posse brevemente.

A próxima reunião será para 2019, com a presença de uma personalidade para nos aconselhar e arrancará publicamente a recolha de assinaturas com o conhecimento do 1.ºsubscritor da candidatura.

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome