Edição online quinzenal
 
Sexta-feira 29 de Março de 2024  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

A Progressão nas Carreiras ainda não teve efeitos nas Remunerações

07-12-2018 - Eugénio Rosa

Neste estudo com o titulo “ A PROGRESSÃO NAS CARREIRAS AINDA NÃO TEVE EFEITOS NAS REMUNERAÇÕES BASE DOS TRABALHADORES DAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS (Central, Local e Regional): entre Out.2017 /Jul.2018 a Remuneração Base Media Mensal aumentou apenas 0,9€/mês, segundo a DGAEP ” analiso, com base nos dados divulgados pela Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) do Ministério das Finanças referentes ao 3º Trim.2018, a evolução da Remuneração Base Média Mensal e do Ganho Médio Mensal, antes da dedução do IRS e dos descontos para a ADSE, CGA ou Segurança Social, dos trabalhadores das Administrações Públicas (Central, Local e Regional), entre Out.2011 e Jul.2018, concluindo que o efeito das progressões nas carreiras, de que tanto se fala, foi mínimo até Julho de 2018 pois, entre Outubro de 2017 e Julho de 2018, o aumento na Remuneração Base Média Mensal Nominal foi apenas de 0,9€/mês.

E isto segundo dados divulgados pela própria DGAEP em 30.11.2018. Mas é adiando desta forma que este governo consegue reduzir o défice e o ministro Centeno garantir a sua carreira internacional.

Espero que este estudo seja útil para que os portugueses conheçam melhor a situação dos trabalhadores da Função Pública e a razão da sua luta visando a recuperação das suas condições de vida, pois uma boa Administração Pública é fundamental para todos os portugueses (saúde, educação, segurança social, proteção das pessoas e bens, etc.).

Eugénio Rosa

Economista

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Coordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome