Edição online semanal
 
Sexta-feira 16 de Novembro de 2018  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

Famílias endividadas. Aumentam os pedidos de ajuda à DECO

02-11-2018 - Antena 1

Está a aumentar, desde Março, o número de pedidos de ajuda à DECO de famílias endividadas. Só até outubro deste ano a Associação de Defesa do Consumidor recebeu mais pedidos do que durante todo o ano de 2017.

A situação foi descrita esta manhã, à Antena 1, pela DECO. "No dia-a-dia verificamos que nos estão a chegar mais situações. Em especial em Lisboa, mas também na região norte, no Porto". 

De acordo com Natália Nunes, "em 2017, no mesmo período, nós tinhamos 2001 processos abertos. Neste momento já temos 2077 processos".

Ainda de acordo com esta responsável da DECO, apesar de o desemprego continuar a ser a "principal  causa que leva as famílias (a pedir ajuda)", esse facto tem este ano um menor peso. 

"Em 2017, 30 por cento das situações eram causadas pelo desemprego. Neste momento são 20 por cento. E vemos aqui que outras causas estão a ganhar terreno. Como sejam a questão dos negócios e investimentos mal sucedidos, que já representam seis por cento das situações, a questão de apoio aos ascendentes - cinco por cento - ou a passagem à reforma - dois por cento", disse Natália Nunes.

Entre janeiro e outubro mais de 26 mil famílias sobre endividadas pediram ajuda à DECO.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome