Edição online semanal
 
Terça-feira 11 de Dezembro de 2018  
Notícias e Opinião do Concelho de Almeirim de Portugal e do Mundo
 

CTT fechou 5% das lojas num ano

03-08-2018 - Abril

Os Correios encerraram 33 lojas no último ano e têm menos 169 trabalhadores, segundo o relatório e contas do primeiro semestre.

As contas dos CTT mostram a dimensão do processo de redução da presença da empresa na País que a administração está a levar a cabo: menos 33 lojas e 169 trabalhadores no final de Junho, quando comparados com a mesma data de 2017.

Sem surpresas face a esses dados, a satisfação dos clientes baixou significativamente (menos 6,3 pontos percentuais), após os Correios terem falhado alguns dos indicadores de qualidade fixados pelo regulador, a Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom).

O plano de reestruturação, com encerramento de lojas próprias e despedimentos, não está a travar a redução dos lucros da empresa, que passaram de mais de 17 milhões de euros, na primeira metade de 2017, para 6 milhões em 2018.

Neste período, os CTT distribuíram 57 milhões de euros pelos seus accionistas – como a família Champalimaud, grandes bancos europeus ou o fundo abutre Blackrock –, um valor que ultrapassa o dobro dos lucros do ano passado.

Os salários dos trabalhadores desceram em termos reais, já que as actualizações entre 1,1% e 1,3% ficaram abaixo da inflação registada em 2017, de 1,4%.

 

Voltar 


Subscreva a nossa News Letter
CONTACTOS
COLABORADORES
 
Eduardo Milheiro
Cordenador
Marta Milheiro
   
© O Notícias de Almeirim : All rights reserved - Site optimizado para 1024x768 e Internet Explorer 5.0 ou superior e Google Chrome